Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)

InícioInício  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Quadrinhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Do Contra

MensagemAssunto: Quadrinhos   Seg Dez 15, 2008 11:49 pm

Pow feras, ultimamente to me interessando por quadrinhos, o problema é que não sei nada. E longe de mim coisas de super-heróis como Batman e aquela baitolice de Sandman (brincadeira, sei que tem muita gente que gosta rabbit) e mangás garotinhos juvenis.

Queria perguntar aos conprades quais autores e em especiais quais obras vocês recomendam. De preferência obras que foram lançadas por aqui em volume único ou algo assim. Estou pensando em comprar '' Um contrato com Deus e outras histórias de cortiço'' do Will Eisler que é considerado o melhor do ramo.

No campo dos mangás acho que me presentearei com a coleção completa de Buda do Tezuka I love you

Beigos
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 12:11 am

Olha... é um universo tão amplo e multifacetado que fica difícil até fazer indicações assim, duma maneira geral... de todo modo, eis os meus quadrinistas prediletos:

Enki Bilal
Wilson McKay
Milo Manara
Guido Crepax
Massimo Mattioli
Daniel Torres
George Herriman
Robert Crumb
Andre Pazienza
Hergé

Agora, os preços dos álbuns de HQ hoje estão pela hora da morte, as edições em geral são bastante luxuosas, e etc. e tal... sei lá, nas livrarias até evito passar pela seção correspondente. Neutral

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

http://worden.blogspot.com
Ver perfil do usuário
Do Contra

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 12:24 am

Ah que é caro é mesmo. Mas vou aos poucos. Um mês um do Will Eisler, outro mês um do Harvey Pekar... devagar e sempre. Cite as obras máximas desses autores aí por favor cyclops
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 12:29 am

Enki Bilal - Os Imortais, A Caçada
Wilson McKay - Little Nemo
Milo Manara - Curta Metragem
Guido Crepax - Valentina Assassina
Massimo Mattioli - Squeak the Mouse
Daniel Torres - Triton
George Herriman - Krazy Kat
Robert Crumb - Mr. Natural
Andre Pazienza - As Aventuras de Pentothal
Hergé - O Cetro de Otakar

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Prodigio

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 2:59 am

O Will Eisner é sem dúvida um dos mais importantes desenhistas de HQ da história, ele simplesmente não faz nada ruim, mas a obra prima dele pra mim é essa:

Ver perfil do usuário
W.AR
Admin

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 8:24 am

OPJVM
| ODJVM | ODJN | POTASSJVM | KNTKNKKT | YARR | LATEM YVAEH | HVMVNGVS FVNGVS | SELETOTSIRA ED ANRETNAL | SHGNAL SARDAM | ROD AD ETNEMES | SAGNARAKSAVEN | 11!!!ÀDNERRVS ÀVEN | !?EM 2 NJKLAT V R KÒÒòV | MVRONJVJD AJVLAS | RfP fO SDOX | SSALC ON
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 9:32 am

Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 2:02 pm

Excelentes dicas. Av2

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Traíra I

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 5:04 pm

Gosto muito de "Gato Fritz","Zap Comix" e "Mr.Natural" de Robert Crumb e dos "Fabulosos Freak Brothers" (muito foda Av2 )
Ver perfil do usuário
Heisenberg

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 7:29 pm

Coleciono mangás. Atualmente compro os títulos Gantz (Hiroya Oku) e Berserk (Kentaru Miura). Acho que esses estão entre os japoneses mais lidos na atualidade.
Ver perfil do usuário
W.AR
Admin

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 7:34 pm

OPJVM
| ODJVM | ODJN | POTASSJVM | KNTKNKKT | YARR | LATEM YVAEH | HVMVNGVS FVNGVS | SELETOTSIRA ED ANRETNAL | SHGNAL SARDAM | ROD AD ETNEMES | SAGNARAKSAVEN | 11!!!ÀDNERRVS ÀVEN | !?EM 2 NJKLAT V R KÒÒòV | MVRONJVJD AJVLAS | RfP fO SDOX | SSALC ON
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 7:44 pm

Medo!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Lionel Richie

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 8:16 pm

W.A.R.R. escreveu:

Nav you're talking, esse é masterpiece mess. E, tipo, nego nunca dá o devido valor 'artístico' dessa obra, e isso me deixa puto. Mesmo quando lembram dessa série do Serpieri, o que não acontece muito, não lembram do contexto, da história, do clima psicótico.

Em tempo: Não tenho muito pra recomendar além do que foi dito, mas gostaria de dizer que tudo que foi escrito pelo Harvey Pekar é no mínimo essencial nessa discussão.
Ver perfil do usuário
Do Contra

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 8:21 pm

Cérbero escreveu:
Coleciono mangás. Atualmente compro os títulos Gantz (Hiroya Oku) e Berserk (Kentaru Miura). Acho que esses estão entre os japoneses mais lidos na atualidade.

De mangá to querendo começar pelo Battle Royale e Monster (já assisti à série de tv e é muito foda)
Ver perfil do usuário
Heisenberg

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 8:58 pm

Monster eu nunca vi, mas pela história me pareceu paia.

Gantz, pra quem gosta de putaria e sangue é recomendável. O roteiro é caótico, mistura monstrengos japoneses, vampiros, paranormalidade etc. Protagonistas morrem sem dó nem piedade.

Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 8:59 pm

Muito bons os desenhos hein.

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Do Contra

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 9:04 pm

Cérbero escreveu:

PAIA/ Morrao

O traço pode ate ser meio infantilizado. Mas a trama é muito massa. Pensa num médico que salva a vida de um menino e com isso destroi a sua carreira. Aí o menino é um psicopata que com 6 anos já tinha feito as crianças de um orfanato inteiro se matarem. E o Battle Royale lembra Gantz, pensei até que era cópia quando li a sinopse. Adolescentes de todos o Japão ficam numa ilha e precisam matar uns aos outros caso contrário, morrerão. XMT
Ver perfil do usuário
Heisenberg

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 9:05 pm

Do Contra escreveu:
Cérbero escreveu:

PAIA/ Morrao

O traço pode ate ser meio infantilizado. Mas a trama é muito massa. Pensa num médico que salva a vida de um menino e com isso destroi a sua carreira. Aí o menino é um psicopata que com 6 anos já tinha feito as crianças de um orfanato inteiro se matarem. E o Battle Royale lembra Gantz, pensei até que era cópia quando li a sinopse. Adolescentes de todos o Japão ficam numa ilha e precisam matar uns aos outros caso contrário, morrerão. XMT

Putz, confundi com outra série (Helssing). Me perdoe confrade. Stoned

Vou procurar mais sobre Monster.
Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Ter Dez 16, 2008 9:17 pm

Hellsing é supremo. O Manga porem, o anime é uma bosta.

Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Qua Dez 17, 2008 9:07 pm

Gosciny e Uderzo são geniais tb. Alguns diálogos registrados nos quadrinhos são antológicos.
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Qua Dez 17, 2008 9:19 pm

Agurno escreveu:
Alguns diálogos registrados nos quadrinhos são antológicos.

Bow Bow Bow

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
Prodigio

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Sex Dez 19, 2008 10:43 am

Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Sex Dez 19, 2008 2:20 pm

E ele ainda fez umas coisas mais arcanas, abstratas e enigmáticas antes disso... parece que é algo relacionado à perda do filho, sei lá. Pensar

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Meursault

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Dom Dez 21, 2008 2:52 pm

Kamikaze escreveu:

Milo Manara
Guido Crepax

Esses dois italianos são gênios mesmo. PQP.
Bow Bow Bow Bow Bow BowBowBow
Ver perfil do usuário
Deer Hunter

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   Qui Mar 05, 2009 12:00 am

Ressuscitando este tópico com duas noticias excelentes:

CACETE! RELANÇARAM A PIADA MORTAL! Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow
O único problema é o preço salgado Suicide

PS: Ultimamente só tem valido a pena reler as grandes HQs do passado, já que a DC fez de seus quadrinhos algo impossível de ser lido por um fâ descompromissado (Tentei dar uma olhada numa revista do Superman e estava perdido em poucos segundos) enquanto a Marvel está cada vez mais se rendendo aos clichês e/ou bizarrices. Gunhu
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quadrinhos   

Quadrinhos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Nossa Vida em Quadrinhos *--*
» Colunas frontais partilhadas por dois sistemas?
» Heroína coreana se juntará aos Vingadores nos quadrinhos!
» Porra Mauricio!2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: