Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)

InícioInício  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Galeria de arte do F.O.R.O.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qua Nov 26, 2008 7:08 pm

Verdades, cores fortes em espirais geométricas... Stoned

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

http://worden.blogspot.com
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qua Nov 26, 2008 7:52 pm

Falando em arte psicodélica, aí vão uns quadros do Alex Grey, o cara que fez algumas capas do Tool:

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qua Nov 26, 2008 10:40 pm

O inglês J.M.W. Turner, que explorou não apenas antes, mas a meu juízo de forma bem mais arrojada e criativa que os impressionistas franceses, os efeitos da refração luminosa em paisagens e cenários cujos limites se dissolvem em assombrosos vórtices policromáticos:

Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow

Aliás, o camarada a meu ver compõe, ao lado de El Greco, Diego Velázquez, Mathias Grunewald e Pieter Bruegel 'o Velho', o quinteto dos maiores pintores de todos os tempos. Av Av Av

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
berola

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qua Nov 26, 2008 11:22 pm

O Turner é um pintor de mão-cheia mesmo. Se não me engano, esse último quadro que tu postastes (que maravilha de conjugação) é um mero esboço, procede? Acabei descobrindo esse artista, por acaso, em um de meus empreendimentos mochileiros, no qual pude visitar a National Gallery em Londres, onde havia uma sessão inteiramente dedicada ao pintor, coidiloco, mó preciosidade, e lá haviam diversos sketches dele impressionantes.
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qua Nov 26, 2008 11:34 pm

berola escreveu:
O Turner é um pintor de mão-cheia mesmo. Se não me engano, esse último quadro que tu postastes (que maravilha de conjugação) é um mero esboço, procede? Acabei descobrindo esse artista, por acaso, em um de meus empreendimentos mochileiros, no qual pude visitar a National Gallery em Londres, onde havia uma sessão inteiramente dedicada ao pintor, coidiloco, mó preciosidade, e lá haviam diversos sketches dele impressionantes.

Acho que é um sketch sim.

Tb tive a oportunidade de visitar a seção dedicada a ele, e desde então passei a considerá-lo um dos mestres supremos. Bow Bow Bow

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Heisenberg

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qua Nov 26, 2008 11:36 pm

Dando minha contribuição, Miquel Barceló:

Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qua Nov 26, 2008 11:44 pm

Pelo nome deve ser catalão. É recente?

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Heisenberg

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qui Nov 27, 2008 8:01 am

É, ainda tá vivo.
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qui Nov 27, 2008 11:59 am

Cérbero escreveu:

Ele manja de arte 'barroca' Laughing

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qui Nov 27, 2008 3:28 pm

Jan Van Eyck (1395 – 1441)

Díptico - Crucificação/Julgamento Final

A segunda tela é uma das mais obscuras que já vi, só Bosch e Bruegel competem com esse cara:

Reza1 Reza2 BlackMetav Bronhaman2 Av Av2 Diablo2

Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qui Nov 27, 2008 7:46 pm

Sifvdê, esses caras da pintura flamenga / renascença germânica são uns MONSTROS SAGRADOS mess: Van Eick, Brueghel pai e filho, Bosch, Mathias Grunewald, Holbein, etc. Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Lionel Richie

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qui Nov 27, 2008 7:47 pm

Só pra registrar que esse tópico tem me ajudado bastante a conhecer mais de uma área de arte que eu nunca tive muito interesse. Continuo não tendo muito interesse, mas com certeza me fez abrir os olhos pra coisas muito bacanas. Sei lá, brigadú! bounce
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qui Nov 27, 2008 7:50 pm

Av Av Av

Vou ver se crio hoje um tópico só para gravuras.

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Lionel Richie

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qui Nov 27, 2008 8:11 pm

Eu vi o Schizoid falando do Crumb mais cedo, tem outro artista que trabalhou com o Pekar que merece destaque, o Ed Piskor:

Recomendo pra quem puder que compre as revistas, que são um barato.
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qui Nov 27, 2008 8:29 pm

Trípticos do Hans Memling (1430 – 1494):

BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav

Última edição por Schizoid em Sex Nov 28, 2008 9:45 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qui Nov 27, 2008 8:34 pm

Agora vejam vc´s: o que é o surrealismo cafona de um Salvador Dali perto da sombria imagerie gótica de um Grunewald, de um Memling ou de um Van Eick?!?

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
W.AR
Admin

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qui Nov 27, 2008 8:49 pm

Kamikaze escreveu:
Agora vejam vc´s: o que é o surrealismo cafona de um Salvador Dali...
Sleepy Sleepy Sleepy

OPJVM
| ODJVM | ODJN | POTASSJVM | KNTKNKKT | YARR | LATEM YVAEH | HVMVNGVS FVNGVS | SELETOTSIRA ED ANRETNAL | SHGNAL SARDAM | ROD AD ETNEMES | SAGNARAKSAVEN | 11!!!ÀDNERRVS ÀVEN | !?EM 2 NJKLAT V R KÒÒòV | MVRONJVJD AJVLAS | RfP fO SDOX | SSALC ON
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Qui Nov 27, 2008 8:53 pm

Bah, Warrchjef, esses caras realmente acreditavam nos poderes de Satanás, e isso faz a diferença. Av Reza2 Av

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Prodigio

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Sex Nov 28, 2008 4:46 pm

Eu achava o Dali fodão pra caramba, mas depois descobri que ele era altos falcatrua...
Ver perfil do usuário
W.AR
Admin

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Sex Nov 28, 2008 5:04 pm

Sleepy Sleepy Sleepy Sleepy Sleepy Sleepy

OPJVM
| ODJVM | ODJN | POTASSJVM | KNTKNKKT | YARR | LATEM YVAEH | HVMVNGVS FVNGVS | SELETOTSIRA ED ANRETNAL | SHGNAL SARDAM | ROD AD ETNEMES | SAGNARAKSAVEN | 11!!!ÀDNERRVS ÀVEN | !?EM 2 NJKLAT V R KÒÒòV | MVRONJVJD AJVLAS | RfP fO SDOX | SSALC ON
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Sex Nov 28, 2008 5:09 pm

Eu sempre gostei do Dali, ele até pode ser um tanto overrated e tal, mas tem muitos trabalhos excelentes, alguns geniais.

Remembá Bigodón!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111111111111 Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow

Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Sex Nov 28, 2008 5:11 pm

Bah, Gustavo escolheu a dedo a melhor foto do sujeito ahahahaha Av

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Prodigio

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Sex Nov 28, 2008 5:15 pm

Dali tem um monte de coisa boa sim, mas foi numa fase que não durou muito tempo, antes disso ele fez umas coisas bem toscas... prestemos uma justa homenagem a ele:

Ver perfil do usuário
Prodigio

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Sex Nov 28, 2008 5:16 pm

Kamikaze escreveu:
Bah, Gustavo escolheu a dedo a melhor foto do sujeito ahahahaha Av

Essa também é boa:

Ver perfil do usuário
Prodigio

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   Sex Nov 28, 2008 5:20 pm

Achei um aqui que eu não conhecia, muito bão Pvteenha

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Galeria de arte do F.O.R.O.   

Galeria de arte do F.O.R.O.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos similares
-
» A Décima Arte !!!
» "Vivendo de arte no Brasil .. e em guerra!"
» Capas com Arte
» Galeria
» Musica ligada à arte ou...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-