Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)
 
InícioInício  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Laibach

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
XMT
Admin
avatar


MensagemAssunto: Laibach   Seg Ago 23, 2010 8:20 pm



1. Nós queremos cantar o amor ao perigo, o hábito da energia e da temeridade.

2. A coragem, a audácia, a rebelião serão elementos essenciais de nossa poesia.

3. A literatura exaltou até hoje a imobilidade pensativa, o êxtase, o sono. Nós queremos exaltar o movimento agressivo, a insônia febril, o passo de corrida, o salto mortal, o bofetão e o soco.

4. Nós afirmamos que a magnificência do mundo enriqueceu-se de uma beleza nova: a beleza da velocidade. Um automóvel de corrida com seu cofre enfeitado com tubos grossos, semelhantes a serpentes de hálito explosivo... um automóvel rugidor, que correr sobre a metralha, é mais bonito que a Vitória de Samotrácia.

5. Nós queremos entoar hinos ao homem que segura o volante, cuja haste ideal atravessa a Terra, lançada também numa corrida sobre o circuito da sua órbita.

6. É preciso que o poeta prodigalize com ardor, fausto e munificiência, para aumentar o entusiástico fervor dos elementos primordiais.

7. Não há mais beleza, a não ser na luta. Nenhuma obra que não tenha um caráter agressivo pode ser uma obra-prima. A poesia deve ser concebida como um violento assalto contra as forças desconhecidas, para obrigá-las a prostar-se diante do homem.

8. Nós estamos no promontório extremo dos séculos!... Por que haveríamos de olhar para trás, se queremos arrombar as misteriosas portas do Impossível? O Tempo e o Espaço morreram ontem. Nós já estamos vivendo no absoluto, pois já criamos a eterna velocidade onipresente.

9. Nós queremos glorificar a guerra - única higiene do mundo - o militarismo, o patriotismo, o gesto destruidor dos libertários, as belas idéias pelas quais se morre e o desprezo pela mulher.

10. Nós queremos destruir os museus, as bibliotecas, as academia de toda natureza, e combater o moralismo, o feminismo e toda vileza oportunista e utilitária.

11. Nós cantaremos as grandes multidões agitadas pelo trabalho, pelo prazer ou pela sublevação; cantaremos as marés multicores e polifônicas das revoluções nas capitais modernas; cantaremos o vibrante fervor noturno dos arsenais e dos estaleiros incendiados por violentas luas elétricas; as estações esganadas, devoradoras de serpentes que fumam; as oficinas penduradas às nuvens pelos fios contorcidos de suas fumaças; as pontes, semelhantes a ginastas gigantes que cavalgam os rios, faiscantes ao sol com um luzir de facas; os batiscafos aventurosos que farejam o horizonte, as locomotivas de largo peito, que pateiam sobre os trilhos, como enormes cavalos de aço enleados de carros; e o vôo rasante dos aviões, cuja hélice freme ao vento, como uma bandeira, e parece aplaudir como uma multidão entusiasta.
É da Itália, que nós lançamos pelo mundo este nosso manifesto de violência arrebatadora e incendiária, com o qual fundamos hoje o "Futurismo", porque queremos libertar este país de sua fétida gangrena de professores, de arqueólogos, de cicerones e de antiquários.
Já é tempo de a Itália deixar de ser um mercado de belchiores. Nós queremos libertá-la dos inúmeros museus que a cobrem toda de inúmeros cemitérios.
Museus: cemitérios!... Idênticos, na verdade, pela sinistra promiscuidade de tantos corpos que não se conhecem. Museus: dormitórios públicos em que se descansa para sempre junto a seres odiados ou desconhecidos! Museus: absurdos matadouros de pintores e escultores, que se vão trucidando ferozmente a golpes de cores e linhas, ao longo das paredes disputadas!
Que se vá lá em peregrinação, uma vez por ano, como se vai ao Cemitério no dia de finados... Passe. Que uma vez por ano se deponha uma homenagem de flores diante da Gioconda, concedo...
Mas não admito que se levem passear, diariamente pelos museus, nossas tristezas, nossa frágil coragem, nossa inquietude doentia, mórbida. Para que se envenenar? Para que apodrecer?
E o que mais se pode ver, num velho quadro, senão a fatigante contorção do artista que se esforçou para infrigir as insuperáveis barreiras opostas ao desejo de exprimir inteiramente seu sonho?... Admirar um quadro antigo equivale a despejar nossa sensibilidade numa urna funerária, no lugar de projetá-la longe, em violentos jatos de criação e de ação.
Vocês querem, pois, desperdiçar todas as suas melhores forças nesta eterna e inútil admiração do passado, da qual vocês só podem sair fatalmente exaustos, diminuídos e pisados?
Em verdade eu lhes declaro que a frequência diária aos museus, às bibliotecas e às academias (cemitérios de esforços vãos, calvários de sonhos crucificados, registro de arremessos truncados!...) é para os artistas tão prejudicial, quanto a tutela prolongada dos pais para certos jovens ébrios de engenho e de vontade ambiciosa. Para os moribundos, para os enfermos, para os prisioneiros, vá lá:- o admirável passado é, quiçá, um bálsamo para seus males, visto que para eles o porvir está trancado... Mas nós não queremos nada com o passado, nós, jovens e fortes futuristas!
E venham, pois, os alegres incendiários de dedos carbonizados! Ei-los! Ei-los!... Vamos! Ateiem fogo às estantes das bibliotecas!... Desviem o curso dos canais, para inundar os museus!... Oh! a alegria de ver boiar à deriva, laceradas e desbotadas sobre aquelas águas, as velhas telas gloriosas!... Empunhem as picaretas, os machados, os martelos e destruam sem piedade as cidades veneradas!

Isso ai, agora confiram a banda TERZA POZISIONE, Porra!











Bow Bow Bow Bow Bow Imperium Imperium Imperium Imperium Bow Bow Bow Bow Bow Imperium Imperium Imperium Imperium Bow Bow Bow Bow Bow Imperium Imperium Imperium Imperium Bow Bow Bow Bow Bow Imperium Imperium Imperium Imperium Bow Bow Bow Bow Bow Imperium Imperium Imperium Imperium Bow Bow Bow Bow Bow Imperium Imperium Imperium Imperium Bow Bow Bow Bow Bow Imperium Imperium Imperium Imperium Bow Bow Bow Bow Bow Imperium Imperium Imperium Imperium Bow Bow Bow Bow Bow Imperium Imperium Imperium Imperium

_________________
www.APUTAQUETEPARIU.com
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Heisenberg

avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Seg Ago 23, 2010 10:02 pm

Rammstein é meio cópia desses caras... mesmo assim prefiro Rammstein. Hitler Hitler

_________________
"Eu fico com a liberdade, o dinheiro e as armas. Vocês ficam com a mudança."

Conservadores Americanos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin
avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Seg Ago 23, 2010 10:34 pm

Cérbero escreveu:
Rammstein é meio cópia desses caras... mesmo assim prefiro Rammstein. Hitler Hitler


Peralá, peralá... pode até ser cópia da fase 'churrascão' do Laibach, aí tudo bem... Twisted Evil

Agora, em meados dos anos 80, o Laibach foi um dos representantes mais originais e excêntricos do chamadp 'rock industrial', combinando os slogans e a estética ritualística do nazifascismo com elementos do realismo socialista; samples de marchas militares, discursos de Tito, Mussolini, etc.; e uma sonoridade áspera, com muita ênfase na percussão. O disco de estréia (lLaibach -1984) é um clássico, e o segundo, Nova Akropola (1985), também é muito bom.

Já em Opus Dei (1987), a banda a meu ver já começa a sair dos trilhos, muito o embora a cover para Sympathy for the Devil seja memorável (e o vídeo, que o XMT 'linkou' aqui, é ainda melhor).

Em 1992, com o lançamento do excelente Kapital, parecia que s banda voltaria a entrar nos eixos; não obstante, o álbum seria o 'canto de cisne' dos camaradas em termos de relevância artística, infelizmente.

Vale também lembrar que o Laibach fez parte de um dos movimentos culturais mais interessantes das últimas décadas, o NKS (Neue Slowenische Kunst - Nova Arte Eslava), que congregou músicos, artistas plásticos, cineastas e escritores eslovenos em Ljubljana, capiital da Eslovênia, à época uma das repúblicas da Federação Iugoslava. Empregando um tom a um só tempo sério e irônico, o NKS provocou muita polêmica com suas obras e performances, que mesclavam símbolos e retórica do nacional-socialistmp. do fascismo e do stalinismo. Ainda que houvesse um nítido componente satírico na coisa toda, de certa forma foi um movimento Terza Posizione.

Enfim, vale à pena conhecer a faceta mais polêmica e obscura do Laibach.





Av Hitler Hitler Hitler Av

_________________
"Uma única coisa deve importar ao Homem: permanecer de pé entre as ruínas" - Julius Evola

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!


_____

http://worden.blogspot.com
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
W.AR
Admin
avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Seg Ago 23, 2010 11:57 pm

Para de implica co RAMMSTEIN ora porra! como bem dizia o saudoso UDR que virou o Grupo Porco de Grindcore Interpretativo, É SOM DE BICHA TRAVECO SATANISTA MAS QUANDO TOCA TODO MUNDO VAI PRA PISTA!!!!!111111

_________________
eu tava na capelinha... eu não sei rezar pai nosso... tava pensando em xoxóoootaaaa

OPJVM
| ODJVM | ODJN | POTASSJVM | KNTKNKKT | YARR | LATEM YVAEH | HVMVNGVS FVNGVS | SELETOTSIRA ED ANRETNAL | SHGNAL SARDAM | ROD AD ETNEMES | SAGNARAKSAVEN | 11!!!ÀDNERRVS ÀVEN | !?EM 2 NJKLAT V R KÒÒòV | MVRONJVJD AJVLAS | RfP fO SDOX | SSALC ON
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
XMT
Admin
avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Ter Ago 24, 2010 12:01 am

VALE CHAZÃO?

_________________
www.APUTAQUETEPARIU.com
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
XMT
Admin
avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Ter Ago 24, 2010 12:02 am

Em tempo:

É por ai mesmo, a banda desabdou lá pela metade dos noventa, mas mesmo assim ainda dá pra pincelar uma ou outra música boa. Quanto ao periodo aureo, era um treco realmente diferenciado e principalmente ousado.

_________________
www.APUTAQUETEPARIU.com
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
W.AR
Admin
avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Ter Ago 24, 2010 12:22 am

XMT escreveu:
VALE CHAZÃO?

_________________
eu tava na capelinha... eu não sei rezar pai nosso... tava pensando em xoxóoootaaaa

OPJVM
| ODJVM | ODJN | POTASSJVM | KNTKNKKT | YARR | LATEM YVAEH | HVMVNGVS FVNGVS | SELETOTSIRA ED ANRETNAL | SHGNAL SARDAM | ROD AD ETNEMES | SAGNARAKSAVEN | 11!!!ÀDNERRVS ÀVEN | !?EM 2 NJKLAT V R KÒÒòV | MVRONJVJD AJVLAS | RfP fO SDOX | SSALC ON
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
XMT
Admin
avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Ter Ago 24, 2010 12:36 am

Mano, eu não entendi, na moral...

_________________
www.APUTAQUETEPARIU.com
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mr Mac

avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Ter Ago 24, 2010 3:13 am

XMT escreveu:
Mano, eu não entendi, na moral...
+1 Via MP ainda....
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
berola

avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Ter Ago 24, 2010 1:21 pm

Na moral, esses timbres de teclado e violino de Sympathy For The Devil são muito ruins, muito mal feito.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Prodigio

avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Ter Ago 24, 2010 1:26 pm

W.argh escreveu:
XMT escreveu:
VALE CHAZÃO?

CAVALO TE TRANCA
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Coroné
Admin
avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Sab Set 18, 2010 1:48 am

vo tacá o WAT AGORA. Dance

E se não curtiu WAT FUDÊ, ora poraa!

_________________
AL-HARBV AL-MVQADDASATV!!!1 | LATEM YVÆH \m/ | CSSML†NDSMD†VRSNSMV†SMQLIVB | NJEMALS KAPJTVLJEREN/NÈVÁ SVRRENDÁ!!!11111 | поцеловать мою задницу
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Prodigio

avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Qui Nov 03, 2011 1:30 am

Curti a fase churrascão tb Av2
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
W.AR
Admin
avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Qui Nov 03, 2011 1:51 am

Rammstein é melhor porra

_________________
eu tava na capelinha... eu não sei rezar pai nosso... tava pensando em xoxóoootaaaa

OPJVM
| ODJVM | ODJN | POTASSJVM | KNTKNKKT | YARR | LATEM YVAEH | HVMVNGVS FVNGVS | SELETOTSIRA ED ANRETNAL | SHGNAL SARDAM | ROD AD ETNEMES | SAGNARAKSAVEN | 11!!!ÀDNERRVS ÀVEN | !?EM 2 NJKLAT V R KÒÒòV | MVRONJVJD AJVLAS | RfP fO SDOX | SSALC ON
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Prodigio

avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Qui Nov 03, 2011 2:19 am

Rammstein sux Gay

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
W.AR
Admin
avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Qui Nov 03, 2011 9:03 am

Ah mas é o tecladista, nao vale! todo tecladista é viado menos o John Lord

_________________
eu tava na capelinha... eu não sei rezar pai nosso... tava pensando em xoxóoootaaaa

OPJVM
| ODJVM | ODJN | POTASSJVM | KNTKNKKT | YARR | LATEM YVAEH | HVMVNGVS FVNGVS | SELETOTSIRA ED ANRETNAL | SHGNAL SARDAM | ROD AD ETNEMES | SAGNARAKSAVEN | 11!!!ÀDNERRVS ÀVEN | !?EM 2 NJKLAT V R KÒÒòV | MVRONJVJD AJVLAS | RfP fO SDOX | SSALC ON
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Heisenberg

avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Qui Nov 03, 2011 9:22 pm

Rob Halford dá o cu e nem por isso Judas Priest é ruim.

_________________
"Eu fico com a liberdade, o dinheiro e as armas. Vocês ficam com a mudança."

Conservadores Americanos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Coroné
Admin
avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Sex Nov 04, 2011 3:20 am

Mas seja coincidência ou não, piorou as hell mess depois que ele saiu do armário. Medo!

_________________
AL-HARBV AL-MVQADDASATV!!!1 | LATEM YVÆH \m/ | CSSML†NDSMD†VRSNSMV†SMQLIVB | NJEMALS KAPJTVLJEREN/NÈVÁ SVRRENDÁ!!!11111 | поцеловать мою задницу
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
QUÉRCIA

avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Qui Nov 24, 2011 10:04 am

Heisenberg escreveu:
Rob Halford dá o cu e nem por isso Judas Priest é ruim.

É MENTIRAAA, É TUDO MENTIRA, MENTIRA DA VEJA, DO SAFADO DO SEU PATRÃO!!!! CANALHA! MALANDRO! CALA A BOCA! CALA A BOCA! CALA A BOCA!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Prodigio

avatar


MensagemAssunto: Re: Laibach   Qui Nov 24, 2011 6:07 pm

Ressuscitou Reza2
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Laibach   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Laibach
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: