Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)

InícioInício  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Qua Set 15, 2010 1:52 pm

Pelas mais diversas circunstâncias e razões, certos álbuns por vezes acabam no 'limbo' da discografia d'uma banda e, assim sendo, acabam por não receber a devida atenção.

Abrindo a série, destaco neste tópico o memorável ep de estréia do Sonic Youth.

Lançado em 1982 através do selo Neutral, criado pelo compositor Glenn Branca para divulgar a produção da vanguarda novaiorquina, Sonic Youth é um disco deveras peculiar na trajetória da banda, algo distinto do estilo que se tornaria a marca registrada da banda nos anos seguintes. A sonoridade é notadamente mais contida e minimalista; a produção é limpa, seca; e as guitarras, longe das nuvens de microfonia onipresentes em Confusion is Sex (1983) e Bad Moon Rising (1984), são bem mais econômicas e angulares.

Não há, sobretudo, a urgência que permearia ulteriormente o trabalho do SY. Trata-se, ao contrário, de um disco frio, severo e sombrio, onde geometrias glaciais de guitorras dissanantes entrchocam-se com com percussivas hipnóticas que ora remetem ao Neu!, ora ao Can. Suas faixas (d'entre as quais destacam-se The Burging Spear, I Dreamed I Dream e The Good and the Bad) funcionam como 'mini-sinfonias' camerísticas de Branca filtradas pela sonoridade fragmentária de grupos como Wire, Pop Group, Liquid Liquid, Gang of Four, Fall, etc.

[b]Sonic Youth[/ib] foi solenemente Ignorado pela Geffen até 2006, quando foi editada em versão expanded, acrescentando às 5 faixas do original sete excelentes gravações ao vivo datadas de 1981, e uma embrionária versão de estúdio para I Dreamed I Dream. É , a meu ver, o registro definitivo da fase inicial do Sonic Youth, que sem dúvida merece ser conhecido.

http://decrepittapes.blogspot.com/2009/04/sonic-youth-sonic-youth-ep-bonus-tracks.html

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

http://worden.blogspot.com
Ver perfil do usuário
Lionel Richie

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Qua Set 15, 2010 5:22 pm

Tudo muito bonito, mas esse disco é meio porre.
Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Qua Set 15, 2010 5:47 pm

Acho disparada a melhor coisa que essa banda já fez. Antes tivessem seguido nessa linha em vez de debandarem pro pseudo noise e serem sumariamente massacrados por qualquer Butthole Surfers da vida.

O que ocorre é que esse disco é para homens de fino trato, baixareis, enfim diplomatas que curtem as sinfônias do Glenn Branca e tal, dai sabe como é né... Esse EP é Pós Punk + propulsão kraturock.

Excelente lembrança! Só Burning Spear já serve pra estracalhar tudo. O posterior, Sonic Death é um disco bem soturno tambem, merece uma checagem.

Heisenberg

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Qua Set 15, 2010 11:33 pm

Gosto de todos os discos do Sonic Youth, foda-se....

Conservadores Americanos
Ver perfil do usuário
Lionel Richie

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Qui Set 16, 2010 1:53 am

XMT escreveu:
Acho disparada a melhor coisa que essa banda já fez. Antes tivessem seguido nessa linha em vez de debandarem pro pseudo noise e serem sumariamente massacrados por qualquer Butthole Surfers da vida.

O que ocorre é que esse disco é para homens de fino trato, baixareis, enfim diplomatas que curtem as sinfônias do Glenn Branca e tal, dai sabe como é né... Esse EP é Pós Punk + propulsão kraturock.

Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu Gunhu
Ver perfil do usuário
Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Qui Set 16, 2010 12:10 pm

XMT escreveu:
baixareis

Stoned Bow
Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Qui Set 16, 2010 12:14 pm

No video ele fala assim ué, que posso fazer. Tem que ser fiel a fonte originalis senão fica padaria... Laughing

Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Qui Set 16, 2010 1:21 pm

Mussum falou, tá faladis!

Bow Bow Bow Bow Bow Bow

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Qui Set 16, 2010 1:27 pm

Kamikaze escreveu:

Mussum falou, tá faladis!

Bow Bow Bow Bow Bow Bow

Ctza, mano! Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow

Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Qui Set 16, 2010 3:25 pm

Foi o Renato Aragão quem falou, logo, não procede...
Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Qui Set 16, 2010 4:06 pm

Nada, veja é uma questão de sintaxe, acompanhe meu raciocínio: O argumento é mussunico até a raiz, o Didi no caso é só um 'canal' para que alcancemos de forma compreensível a nossa limitada visão a PALAVRA DE DEUS, que só poderia ser escrita por tal, não por um reles mortal. Ademais veja: Didi = cearense, logo 'bacharéis' fica baixareis e ponto e basta e que não vou ficar aqui, e senão, como pode já expliquei o assunto, então eu pago no fim de semanis!

Administrador

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Qui Set 16, 2010 5:39 pm

Atenham-se ao assunto do tópico.
Ver perfil do usuário
Brunes

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Qui Set 16, 2010 6:06 pm

Medo!
Ver perfil do usuário
Heisenberg

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Qui Set 16, 2010 8:04 pm

Um fake bem boladon. Laughing Laughing

Conservadores Americanos
Ver perfil do usuário
Prodigio

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Sex Set 17, 2010 1:28 pm

Não acho que esse disco tenha ficado no limbo, acho até que é um dos mais conhecidos... Mas eu tenho em vinil um que nem consta na discografia oficial, o Madonna???? Here?????? Where???????:

É tão barulhento e 'mal gravado' que parece registro raro dos primeiros shows dos Ramones no CBGB, inclusive os SY tocam covers dos próprios: 'Loudmouth', 'I Don't Wanna Walk Around With You', 'Today Your Love Tomorrow the World' e 'Beat on the Brat' BlackMetav
Ver perfil do usuário
Lionel Richie

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Sex Set 17, 2010 4:48 pm

Prodigio escreveu:
Não acho que esse disco tenha ficado no limbo, acho até que é um dos mais conhecidos...

Ele ficou no limbo porque o Alfredo gosta dele, não é um conceito difícil de entender. Twisted Evil
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Sex Set 17, 2010 7:23 pm

Lionel Richie escreveu:
Prodigio escreveu:
Não acho que esse disco tenha ficado no limbo, acho até que é um dos mais conhecidos...

Ele ficou no limbo porque o Alfredo gosta dele, não é um conceito difícil de entender. Twisted Evil

Pois, pois... assim como, sei lá, Marcelo Nobs curte Pulp pq a banda é horrenda. Twisted Evil Stoned Twisted Evil

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Lionel Richie

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Sab Set 18, 2010 5:02 pm

Eu tava sendo cuzão, mas esse disco fica sim num certo limbo, até porque a maioria dos fãs de Sonic Youth hoje em dia não conhecem SY, é um efeito parecido com o Frank Zappa. Eu to meio bêbado de ontem ainda, mas meu argumento faz todo sentido.
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Seg Set 20, 2010 12:14 pm

Não é um disco ruim a meu ver, tem uns lances krauteados-Glenn Branqueados muito bons, mas o SY fez coisas mais insanas e mais interessantes que isso.

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
berola

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Seg Set 27, 2010 2:12 pm

Cérbero escreveu:
Gosto de todos os discos do Sonic Youth, foda-se....
Ver perfil do usuário
o.Oo 0

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Dom Jul 15, 2012 8:47 am

Kollaps escreveu:
Não é um disco ruim a meu ver, tem uns lances krauteados-Glenn Branqueados muito bons, mas o SY fez coisas mais insanas e mais interessantes que isso.

Cara, pode indicar uns dois álbuns com essas pirações?
Os únicos sons do Sonic Youth que conheço fora aquelas paradas famosonas do "Candle" e tal são esse ep do tópico (legal pra caralho) e um boot de um show de 2002, se não me engano. Uma vez cheguei a ouvir um disco inteiro lá de 1989 ou 1990 mas nem achei essas coisa toda que falam da banda; e como tem uma pá de disco eu nem me preocupei em ir caçando.

O que é fodão deles?
Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Dom Jul 15, 2012 10:44 am

o.Oo 0 escreveu:
O que é fodão deles?

Nada, vá ouvir Glenn Branca que tu ganha muito mais.

Mr Mac

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Ter Jul 17, 2012 2:34 am

XMT escreveu:
o.Oo 0 escreveu:
O que é fodão deles?

ROFL ROFL
Ver perfil do usuário
o.Oo 0

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Ter Jul 17, 2012 4:15 pm

Baixei e ouvi esse "Confusion Sex" e achei bem louco.
Parece então que a parada são as antigueiras deles. É isso?
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   Ter Jul 17, 2012 5:21 pm

horse escreveu:
XMT escreveu:
o.Oo 0 escreveu:
O que é fodão deles?

ROFL ROFL

ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL ROFL

Tudo deles até o Goo é muito bom, meu favorito é o EVOL. SY dos 80's é o canal Av

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)   

Grandes discos que ficaram no limbo I - Sonic Youth / SY (EUA - 1982)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Isolated Bass Parts of Sonic Youth, Rolling Stones, The Police, Rick James & more ...
» Vendo Gira Discos Stanton STR-8 150 e Shure White label
» Discos de vinil para venda
» limpesa de discos
» Procuro gira-discos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: