Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)

InícioInício  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Dom Mar 13, 2011 11:59 am

Álbum - Under The Big Black Sun
Artista - X
Ano - 1982
Origem - EUA
Gênero - rock'n'roll

Tracklisting:

01. The Hungry Wolf – 3:45
02. Motel Room in My Bed – 2:32
03. Riding with Mary – 3:40
04. Come Back to Me – 3:43
05. Under the Big Black Sun – 3:23
06. Because I Do – 2:21
07. Blue Spark – 2:06
08. Dancing with Tears in My Eyes (Huddy Ledbetter) – 2:20
09. Real Child of Hell – 2:59
10. How I (Learned My Lesson) – 2:12
11. The Have Nots – 4:44

Bonus tracks

01. Riding with Mary (Single version) – 3:12
02. X Rewrites "El Paso" (Rehearsal)/"Because I Do" (TV Mix/Instrumental)" (Marty Robbins, Cervenka, Doe) – 2:56
03. Universal Corner (Live) – 4:08
04. Breathless" (Single mix) (Otis Blackwell) – 2:20
05. How I (Learned My Lesson) (Live) – 2:20

Lineup:

Exene Cervenka / vocals
John Doe / bass, vocals
Billy Zoom / electric guitar, saxophone, clarinet
D.J. Bonebrake / drums

Sugerido por XMT

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

http://worden.blogspot.com

Última edição por D'Annunzio em Ter Mar 22, 2011 11:35 am, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Dom Mar 13, 2011 9:30 pm

SOB A ÉGIDE DO SOL NEGRO! Bow

O grande mérito do X é o seguinte: os manos pegaram o punk rock como suporte pra trabalhar com os vários estilos presentes na tradição do rock and roll, como o rockabilly, o country, o folk, o blues, etc. E isso dá à banda uma sonoridade atemporal, 'clássica', como se o ouvinte tivesse à disposição um painel vivo da história do rock americano.

Como se não bastasse, os duetos vocais de Exene Cervenka e Joe Doe são maravilhosos, Billy Zoom é uma enciclopédia de riffs de guitarra e DJ Bonebrake ancora com categoria o esquema na batera.

Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Dom Mar 13, 2011 10:06 pm

XMT escreveu:
E isso dá à banda uma sonoridade atemporal, 'clássica', como se o ouvinte tivesse à disposição um painel vivo da história do rock americano.

Procede. Em seus 4 primeirois discos de estúdio e no álbum ao vivo de 1988, a banda realmente conseguiu sintetizar de forma exemplar as tradições da música popular norte-americana com o punk rock.

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Heisenberg

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Dom Mar 13, 2011 10:26 pm

Só trabalho com links.

Conservadores Americanos
Ver perfil do usuário
Coroné
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Seg Mar 14, 2011 12:30 am

Chapman escreveu:
Só trabalho com links.
Laughing Laughing Laughing

Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Seg Mar 14, 2011 1:34 am

Eis o link, Morricão:

http://hangoverhard.blogspot.com/2007/07/x-2001-under-big-black-sun.html

Av

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Seg Mar 14, 2011 5:10 pm

Esse é aquele mesmo link que tu me passou, com as faixas bonus?

Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Seg Mar 14, 2011 5:18 pm

ExaCtamente. Av2

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Mr Mac

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Seg Mar 14, 2011 6:46 pm

TobaXANA! Av
Ver perfil do usuário
Lionel Richie

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Ter Mar 15, 2011 4:00 pm

Esse disco é bem ruim.
Ver perfil do usuário
Coroné
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Ter Mar 15, 2011 6:18 pm

Lionel Richie escreveu:
Esse disco é bem ruim.
++

XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Qua Mar 16, 2011 12:06 am

D'Annunzio escreveu:

ExaCtamente. Av2

Os Bonus engrandecem muito o álbum.

Última edição por XMT em Qua Mar 16, 2011 12:09 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Qua Mar 16, 2011 12:08 am

Lionel Richie escreveu:
Esse disco é bem ruim.

Sim claro, legal são as centenas de bandas Indies que sugaram que nem um horda de vampiros famintos esse e outros discos ditos como 'ruins' Smile

Lionel Richie

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Qua Mar 16, 2011 1:21 am

XMT escreveu:
Lionel Richie escreveu:
Esse disco é bem ruim.

Sim claro, legal são as centenas de bandas Indies que sugaram que nem um horda de vampiros famintos esse e outros discos ditos como 'ruins' Smile

"horda de vampiros famintos"? Porra, aí é fácil demais pra mim, preciso nem argumentar saca.

Mas eu vou argumentar só por diversão: me diga UMA banda indie que sugou esse disco.
Ver perfil do usuário
Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Qua Mar 16, 2011 1:35 am

Lionel Richie escreveu:
XMT escreveu:
Lionel Richie escreveu:
Esse disco é bem ruim.

"horda de vampiros famintos"? Porra, aí é fácil demais pra mim, preciso nem argumentar saca.

Mas eu vou argumentar só por diversão: me diga UMA banda indie que sugou esse disco.

Resolvi quotar pq achei q pudésse ter alguma resposta fatality, mas, realmente, das bandas indie que ouvi (e foram toneladas), não consigo lembrar de NENHUMA que fosse diretamente influenciada por X ou incorporasse diretamente algum elemento da sua sonoridade.

Anyway, X é X, e, sensacionalmente ao seu modo completamente sui generis, foi uma das maiores bandas punk de todos os tempos! Av
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Qua Mar 16, 2011 5:37 am

A meu ver a melhor faixa do disco, e uma das melhores deles:

Av Av Av

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Aristocrata

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Qua Mar 16, 2011 10:50 am

NHÉ Caganeira
Ver perfil do usuário
Coroné
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Qua Mar 16, 2011 6:41 pm

Laughing Laughing Laughing

XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Qui Mar 17, 2011 1:09 am

Lionel Richie escreveu:
Me diga UMA banda indie que sugou esse disco.

Eu não preciso dizer uma banda quando eu posso citar A BANDA!!! Bow

Lionel Richie escreveu:
Eles são a melhor banda da atualidade, assim como o Uncle Tupelo foi a melhor banda da sua época. Eu sempre preferi o Jay Farrar, mas não existe competição entre Son Volt e Wilco (embora Son Volt também seja brilhante, e não está nessa lista porque ninguém conhece). Wilco também está na estrada faz tempo, mas só agora tão ganhando fama. Relativa fama, claro. Jeff Tweedy manda na banda. Jeff Tweedy PODE mandar na banda. Essa é a diferença entre ele e 90% dos 'chefes' de banda. Ele pode. Ele é O melhor compositor de rock da atualidade, e há muito tempo passou Jay Farrar nesse sentido (embora eu ainda prefira o Farrar). E a banda é maravilhosa também. Tweedy ainda está buscando melhorar, o que é mais incrível. Não tem ninguém melhor. Nunca teve.

Agora da uma checada nessa noticia que eu encontrei numa pesquisa rápida, por ai:

http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=19271953

É, o GRANDE WILCO, divide o palco com um zé ninguem de uma banda tão chulé quanto o X... Porque será né, seria um ato de caridade? Ou talvez porque o GRANDE WILCO já admirava o cara de 'outros carnavais'. Ah e nem adianta vir dizer que banda não manda nisso porque duvido que se fosse o MC Catraca, ou a Elaine de Jesus, o GRANDE WILCO não ia chiar antes de subir no palco. No mais a noticia descreve de forma bem clara o que representa o X:

Citação :
John Doe co-founded the L.A. punk band X 30 years ago, and since then, he's been massively influential. X incorporated a variety of roots music into its punk sound

Mas deve ser só uma mera coincidencia Smile

Prodigio

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Qui Mar 17, 2011 4:57 am

Acho que o XMT tá querendo saunificar o F.O.R.O. sabbath
Ver perfil do usuário
Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Qui Mar 17, 2011 10:13 am

XMT escreveu:
Lionel Richie escreveu:
Me diga UMA banda indie que sugou esse disco.

Eu não preciso dizer uma banda quando eu posso citar A BANDA!!! Bow

Lionel Richie escreveu:
Eles são a melhor banda da atualidade, assim como o Uncle Tupelo foi a melhor banda da sua época. Eu sempre preferi o Jay Farrar, mas não existe competição entre Son Volt e Wilco (embora Son Volt também seja brilhante, e não está nessa lista porque ninguém conhece). Wilco também está na estrada faz tempo, mas só agora tão ganhando fama. Relativa fama, claro. Jeff Tweedy manda na banda. Jeff Tweedy PODE mandar na banda. Essa é a diferença entre ele e 90% dos 'chefes' de banda. Ele pode. Ele é O melhor compositor de rock da atualidade, e há muito tempo passou Jay Farrar nesse sentido (embora eu ainda prefira o Farrar). E a banda é maravilhosa também. Tweedy ainda está buscando melhorar, o que é mais incrível. Não tem ninguém melhor. Nunca teve.

Agora da uma checada nessa noticia que eu encontrei numa pesquisa rápida, por ai:

http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=19271953

É, o GRANDE WILCO, divide o palco com um zé ninguem de uma banda tão chulé quanto o X... Porque será né, seria um ato de caridade? Ou talvez porque o GRANDE WILCO já admirava o cara de 'outros carnavais'. Ah e nem adianta vir dizer que banda não manda nisso porque duvido que se fosse o MC Catraca, ou a Elaine de Jesus, o GRANDE WILCO não ia chiar antes de subir no palco. No mais a noticia descreve de forma bem clara o que representa o X:

Citação :
John Doe co-founded the L.A. punk band X 30 years ago, and since then, he's been massively influential. X incorporated a variety of roots music into its punk sound

Mas deve ser só uma mera coincidencia Smile

XMT, sei que o quote não é para mim, mas "massivamente" e "diretamente" são conceitos diferentes. Afinal, se considerarmos o conceito de "massivamente", nada foi mais influente na música do que os batuques dos homens das cavernas. Pensar
Ver perfil do usuário
blackdogcolt

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Qui Mar 17, 2011 1:14 pm

The O. escreveu:
XMT, sei que o quote não é para mim, mas "massivamente" e "diretamente" são conceitos diferentes. Afinal, se considerarmos o conceito de "massivamente", nada foi mais influente na música do que os batuques dos homens das cavernas. Pensar
Concordo. É um pouco o meu problema com a idéia dos Beatles como Os Músicos Mais Influentes da História - eles certamente atingiram uma quantidade maior de pessoas, mas não propulsionaram nada com a mesma intensidade que o Black Sabbath fez com o heavy metal (e que segue hoje na cena stoner e doom), ou o Velvet Underground com toda uma cena punk e pós-punk, atingindo um status de fundamento do que a música se tornou.

Influência por influência, inspiração por inspiração, a coisa acaba se tornando tão abstrata que, sei lá, pode surgir do som de um trem passando, ou o barulho de carros, enfim. Nem sempre valida uma qualidade artística.

Aliás, eu sempre tenho a impressão de que quando estão tentando com muita força conceitualizar alguma coisa para qualificar uma obra de arte, é porque a obra tá tendo muito trabalho pra se segurar sozinha e a coisa toda me cheira a embustre.

Also, não gosto da banda. Laughing
Ver perfil do usuário
Coroné
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Qui Mar 17, 2011 3:30 pm

li até a palavra "checada" e parei, isso me lembrou de um site de mulé pelada mudomaisinteressante que o bost Av

XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Qui Mar 17, 2011 4:49 pm

Prodigio escreveu:
Acho que o XMT tá querendo saunificar o F.O.R.O. sabbath

É MENTIRA!

Mr Mac

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   Qui Mar 17, 2011 5:22 pm

Acusação gravissima. Passível de chibatadas ao som de Marilão, beijar a foto da Tati Oldfield, ler todos os bosts do bobscuspe e leitura das regras dos Emmogummers como pena branda ainda.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)   

Sugestão da Semana - Under The Big Black Sun / X (EUA - 1982)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Painted Black
» Black Metal Lusitania Releases
» Azrael Occult (Black Metal)
» Black Metal - As vossas preferidas
» Sugestão: Coleções da Folha

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: