Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)

InícioInício  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Jesuis of Nazareth

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte

Jesuis de Nazareth existiu?
existe sim, que nem nas história
27%
 27% [ 4 ]
nunca existiu
0%
 0% [ 0 ]
existe sim e eu já falei c'o ele
13%
 13% [ 2 ]
era extraterrestre
7%
 7% [ 1 ]
tem no orkut mas é fake
20%
 20% [ 3 ]
é invenção do foro de são paulo
7%
 7% [ 1 ]
o W.AR viu ele descer num turbilhao de agua, ele era preto e nao tinha braço
26%
 26% [ 4 ]
Total dos votos : 15

AutorMensagem
Coroné
Admin

MensagemAssunto: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 12:03 am

“‘Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, ressuscitou!’ (Lc 24, 5b-6)

Ó GLÓRIA! HOSANNAH NAS ALTURAS!!! Reza2 Reza2 Reza2 Reza2 Reza2 Reza2

Mr Mac

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 3:20 am

Depois de tantas similiaridades com Socrates de Atenas e outros nomes antigos, depois de vermos que o Cristianismo só é o que é porque existiu antes o Judaismo, depois de vermos que o apóstolo Paulo de Tarso era um pagão que uniu platonismo com elementos da doutrina antigas dos Hebreus, depois de tanta discrepâncias entre o que esta na bíblia e o que esta nos livros de historiadores sérios do Séc. I como Cicero e Plutarco, depois de ver que o Concílio de Constantinopla se reunia por volta dos anos 380 para decidir se Jesus era filho de maria ou não, Se sera deus ou não, se o espirito santo era santo mesmo ou parte da trindade ou não entre outras coisas, não ha dúvida. Jesus existe, na cabeça dos cristãos.

Ver perfil do usuário
Rael

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 8:44 am

Converso com o senhor meu Deus todos os dias. cheers
Ver perfil do usuário
W.AR
Admin

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 9:00 am

Acho que existiu, só sei que se ele voltar mesmo nois ta fudido

OPJVM
| ODJVM | ODJN | POTASSJVM | KNTKNKKT | YARR | LATEM YVAEH | HVMVNGVS FVNGVS | SELETOTSIRA ED ANRETNAL | SHGNAL SARDAM | ROD AD ETNEMES | SAGNARAKSAVEN | 11!!!ÀDNERRVS ÀVEN | !?EM 2 NJKLAT V R KÒÒòV | MVRONJVJD AJVLAS | RfP fO SDOX | SSALC ON
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 11:39 am

W.AR escreveu:

x 1000000000000 Medo! Medo! Medo! Reza1 Medo! Medo! Medo!

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

http://worden.blogspot.com
Ver perfil do usuário
Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 12:51 pm

Bueno, a teoria que mais aceito é aquela que versa que Jesus foi um pregador de destaque, mas não o único da sua época, a quem, posteriormente, foram agregadas elementos de diversas religiões, no fito de mitificá-lo. A trajetória dele encontra similaridade, por exemplo, com a narrativa de divindades de diversas religiões politeístas anteriores...
Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 1:40 pm

Olha, retirando as partes fantásticas que são relatadas na Biblia (andou sobre a agua, etc etc...) eu acredito que Jesus de Nazaré, filho de Maria e José, pregador e profeta de renome na judeia, crucificado a mando dos rabinos judeus tenha existido sim.

XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 1:42 pm

Marinetti escreveu:
W.AR escreveu:

x 1000000000000 Medo! Medo! Medo! Reza1 Medo! Medo! Medo!

15. Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! / 16. Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. - Apocalipse 3:15,16

Vamu tudo ser vomitado pela boca Medo! Medo! Medo! Medo! Medo!

XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 1:45 pm

Em tempo:

Horse escreveu:
Paulo de Tarso

ECCLESIA ET IMPERIVM! Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium blackmetav2

Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 3:19 pm

Um dos grandes cuzões da história do cristianismo.
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 3:21 pm

XMT escreveu:
Em tempo:

Horse escreveu:
Paulo de Tarso

ECCLESIA ET IMPERIVM! Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium Bow Reza2 Imperium blackmetav2

Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow Bow

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 5:16 pm

The O. escreveu:
Um dos grandes cuzões da história do cristianismo.

Segundo o 'bigodudo' pode até ser, mas...

Sem ele o 'negócio' não teria sequer saído da Judéia. Ademais é o autor das passagens mais líricas da Biblia.

Lionel Richie

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 5:57 pm

Paulo criou os zumbis, por isso eu admiro ele. Agora, passagens mais líricas da Bíblia? Não.
Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 6:22 pm

A ressureição de Cristo não é um conceito de Paulo, é consenso entre todos os apostolos. Sobre o lirismo, como literatura, que foi o que quis dizer na mensagem anterior existem diversas passagens especialmente no Antigo Testamento que são um saco de serem lidas por causa da fragmentação, fragilidade estrutural do texto etc, etc... Já as epistolas de Paulo, em especial sua Romanos é cristalina e pejada d'um simbolismo poético e teológico formidavel.

Antes que perguntem... Não, eu não concordo com a totalidade das epistolas (ainda que tenham trechos memoraveis ali como a missiva contra o rigor da lei judaica) apenas estou a excelente capacidade argumentativa e retórica do seu autor.

Prodigio

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 8:52 pm

Av2 Av2 Av2
Ver perfil do usuário
Lionel Richie

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 9:07 pm

XMT escreveu:
A ressureição de Cristo não é um conceito de Paulo, é consenso entre todos os apostolos. Sobre o lirismo, como literatura, que foi o que quis dizer na mensagem anterior existem diversas passagens especialmente no Antigo Testamento que são um saco de serem lidas por causa da fragmentação, fragilidade estrutural do texto etc, etc... Já as epistolas de Paulo, em especial sua Romanos é cristalina e pejada d'um simbolismo poético e teológico formidavel.

Antes que perguntem... Não, eu não concordo com a totalidade das epistolas (ainda que tenham trechos memoraveis ali como a missiva contra o rigor da lei judaica) apenas estou a excelente capacidade argumentativa e retórica do seu autor.

Tava falando de Tessalonicenses, não sobre a ressurreição de Cristo. Leia de novo que tu vai entender. E falando sobre a qualidade, eu sempre preferi Lucas, que pra mim ainda é de longe o livro mais elegante da Bíblia. Inclusive a Epístola de Tiago vai de encontro com as teorias de Paulo, dum jeito bem melhor articulado e embasado.
Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 9:46 pm

Não me recordo bem de Tiago, irei reler então... Em Paulo o grande momento dele esta aqui:

Paulo de Tarso escreveu:
1. Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo,
2. por quem igualmente temos obtido nossa entrada pela fé a esta graça na qual estamos firmes; e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.
3. E não só isso, mas também nos gloriemos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz fortaleza;
4. e a fortaleza, experiência;
5. e a experiência, esperança; e a esperança não envergonha, porque o amor de Deus tem sido derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
6. Quando nós ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios.
7. Apenas morrerá alguém por um justo; pois pelo bom é possível que alguém até se atreva a morrer;
8. mas Deus prova o seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, morreu Cristo por nós.
9. Ora muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
10. Se, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido reconciliados, seremos salvos pela sua vida;
11. e não só isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem agora temos recebido reconciliação.
12. Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, visto que todos pecaram;
13. pois até a Lei o pecado estava no mundo, mas não é imputado o pecado quando não há lei.
14. Entretanto reinou a morte desde Adão até Moisés, ainda sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual é tipo daquele que havia de vir.
15. Mas não é assim o dom como a ofensa; porque se pela ofensa de um só morreram todos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, abundou para com todos.
16. A dádiva não é como por um só que pecou; porque o julgamento veio, na verdade, de uma só ofensa para a condenação, mas o dom veio de muitas ofensas para a justificação.
17. Se pela ofensa de um só reinou por ele a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça, reinarão em vida por um só que é Jesus Cristo.
18. Assim, pois, como por uma só ofensa veio o julgamento sobre todos os homens para a condenação, assim também por um só ato de justiça veio o julgamento sobre todos os homens para a justificação da vida.
19. Assim como pela desobediência de um só homem foram todos constituídos pecadores, assim também pela obediência de um só todos serão constituídos justos.
20. Sobreveio a Lei para que abundasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,
21. para que, assim como reinou o pecado na morte, assim também reine a graça pela justiça para a vida eterna mediante Jesus Cristo nosso Senhor.

Reza2 Reza1Reza2 Reza1Reza2 Reza1Reza2 Reza1Reza2 Reza1Reza2 Reza1

Do Contra

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 10:57 pm

ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS

Reza2 Reza2 Reza2 Reza2 Reza2
Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Seg Abr 25, 2011 11:03 pm

Tinha aquela do Jesus mandando geral tomanocu. Vendo o atual estado da humanidade, acho que ele fez isso mesmo Laughing

Mr Mac

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Ter Abr 26, 2011 12:04 am

Vocês estão desvirtuando o assunto principal do tópico (By Batayaa/Rothario). Em tempo, basta ler as atas do foro de São Paulo (by Olavon) para ver que os evangelhos foram escritos por volta do ano 60 e 90 D.C, não existe nenhuma evidência fisica de que ele existiu, nenhum historiador como Senêca, Plutarco, Cicero e outros confirma os fatos da época sobre a existência dele, os iluministas como Voltaire e outros acreditavam que pelas evidências, os evangelhos teriam sido escritos em tabernas na região da Asia Menor na época em que os apostolos foram pregar na Grecia o que explica que ela foi escrita em Grego e não aramaico que era a lingua de cristo. Como um apostolo como Paulo e Pedro não poderiam ter tido contato com a filosofia grega? Eles conheciam sim platão, socrates, etc. Acredita-se na formação do mito (??) de Jesus por esses anos. A existência de cristo pode ser tão contestada como a de Homero e Socrates ora porque não. Pensar
Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Ter Abr 26, 2011 12:13 am

Eu as vezes penso que nem eu existo... O que importa é a força do mito, dois mil anos assim, agora não tem mais jeito de voltar atras.

Mr Mac

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Ter Abr 26, 2011 11:58 am

XMT escreveu:
Eu as vezes penso que nem eu existo... O que importa é a força do mito, dois mil anos assim, agora não tem mais jeito de voltar atras.
Segundo o tratado sobre a morte de Schopenhauer (aka, "Pau no cu das feministas) você é tão eterno quanto Jesus amigo. ALEVANTA E ANDA!! Bow Em tempo, como diria o poeta português sobre o mito sebatianista, "O mito é nada que é tudo".

Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Ter Abr 26, 2011 12:05 pm

José Carlos Mariátegui escreveu:

O mito move o homem na história. Sem um mito a existência do homem não tem nenhum sentido histórico. A história, fazem-na os homens possuídos e iluminados por uma crença superior, por uma esperança sobre-humana; os demais constituem o coro anônimo do drama. A crise da civilização burguesa mostrou-se evidente desde o instante em que esta civilização constatou a carência de um mito. (...) A burguesia já não tem mito algum. Tornou-se incrédula, cética e niilista. O mito liberal renascentista envelheceu demasiadamente. O proletariado tem um mito: a revolução social. Em direção a esse mito move-se com uma fé veemente e ativa. A burguesia nega; o proletariado afirma. A inteligência burguesa entretém-se numa crítica racionalista do método, da teoria e da técnica dos revolucionários. Que incompreensão! A força dos revolucionários não está na sua ciência; está na sua fé, na sua paixão, na sua vontade. E uma força religiosa, mística, espiritual. É a força do Mito. A emoção revolucionária, como afirmei em um artigo sobre Gandhi, é uma emoção religiosa.

Av Av Av Av Av Av Av Av Av

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Prodigio

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Ter Abr 26, 2011 12:25 pm

Vocês são muito solipsistas
Ver perfil do usuário
W.AR
Admin

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   Ter Abr 26, 2011 12:45 pm

Discipulos de Onã

OPJVM
| ODJVM | ODJN | POTASSJVM | KNTKNKKT | YARR | LATEM YVAEH | HVMVNGVS FVNGVS | SELETOTSIRA ED ANRETNAL | SHGNAL SARDAM | ROD AD ETNEMES | SAGNARAKSAVEN | 11!!!ÀDNERRVS ÀVEN | !?EM 2 NJKLAT V R KÒÒòV | MVRONJVJD AJVLAS | RfP fO SDOX | SSALC ON
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Jesuis of Nazareth   

Jesuis of Nazareth
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Nazareth
» Nazareth & Татьяна Овсиенко , video de 2008.
» Nazareth - Where Are You Now [Bass Cover]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: