Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)

InícioInício  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Albert Marcoeur

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kollaps

MensagemAssunto: Albert Marcoeur   Qua Out 15, 2008 11:23 am

Bom, um músico genial como ele merece o seu espaço aqui no FORO.O cara é o Zappa francês, só não tão prolífico quanto o americano, mas com um body of work muito interessante e criativo.Me admiro ele ser tão pouco conhecido, até no rateyourmusic não constam muitas reviews/lists com ele.Até então ouvi os seus dois primeiros trabalhos, o debut de 1974 e o Album À Colorier de 1976, ambos excelentes.

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ

Última edição por Schizoid em Qui Out 16, 2008 2:57 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
W.AR
Admin

MensagemAssunto: Re: Albert Marcoeur   Qua Out 15, 2008 11:59 am

Albert Marcowar? Bow Bow Bow

OPJVM
| ODJVM | ODJN | POTASSJVM | KNTKNKKT | YARR | LATEM YVAEH | HVMVNGVS FVNGVS | SELETOTSIRA ED ANRETNAL | SHGNAL SARDAM | ROD AD ETNEMES | SAGNARAKSAVEN | 11!!!ÀDNERRVS ÀVEN | !?EM 2 NJKLAT V R KÒÒòV | MVRONJVJD AJVLAS | RfP fO SDOX | SSALC ON
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Albert Marcoeur   Qua Out 15, 2008 1:24 pm

KJLL KJLL KJLL DJE DJE DJE Bow Av2 Av Hitler Banana1 Viking Beer Bronhaman2 BlackMetav Cannon1 Cannon2 :pleasedie: Banana2

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Albert Marcoeur   Qua Out 15, 2008 1:48 pm

Laughing

O trabalho de Marcoeur é interessante mesmo. Conheço exatamente os discos cujas capas (geniais, por sinal) foram aqui postadas pelo Schizoid, e de facto são criativos exercícios de zappa music + avant prog.

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

http://worden.blogspot.com
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Albert Marcoeur   Sab Abr 16, 2011 1:52 pm

Voltei a ouvir ele esses dias, acho sensacional o trabalho de percussão nas músicas, principalmente nos 3 primeiros álbuns.

Ver perfil do usuário
Coroné
Admin

MensagemAssunto: Re: Albert Marcoeur   Sab Abr 16, 2011 3:29 pm

Kollaps escreveu:
Album À Colonel
Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1 Reza1

Coroné
Admin

MensagemAssunto: Re: Albert Marcoeur   Sab Abr 16, 2011 3:32 pm

Parece que lançaram uma nova tradução dos três tomos de 'Temps et Récit' esse ano, acho até que com prefácio do Mestre.

Kollaps

MensagemAssunto: Re: Albert Marcoeur   Qua Out 30, 2013 2:15 pm

By the way, o Armes & Cycles de 79 é muito bom também, quem não ouviu pode baXANA juntamente com os outros já citados. Na real qualquer fã de 'Prog' Francês, Zeuhl, Zappa, Beefheart e o escambal deveria conferir os álbuns do Albert.

Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Albert Marcoeur   Qui Out 31, 2013 4:25 pm

Baxana. Av 

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

http://worden.blogspot.com
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Albert Marcoeur   

Albert Marcoeur
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: