Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)

InícioInício  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Tellus Magazine

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kollaps

MensagemAssunto: Tellus Magazine   Ter Jun 07, 2011 11:33 am

Esses dias, em uma das minhas procuras por compilações de música experimental e afins, eu me deparei com a revista Tellus, que ajudou a difundir diversos artistas alternativos da cena nova-iorquina e mundial. Foram 27 edições, publicadas de 1983 a 1993, sempre acompanhadas de uma fita K-7 contendo compilações que vão de Tango a Power Electronics. No soulseek essas seleções podem ser encontradas, eu já baixei a All Guitars!, que inclui Thurston Moore, Rudolph Grey, Glenn Branca, Blixa Bargeld entre outros, e recomendo.

"Tellus publishers (digital artist and art music composer Joseph Nechvatal, curator and now director of the Institute of Contemporary Art, Philadelphia Claudia Gould and composer Carol Parkinson, director of Harvestworks from 1987 on) never considered running an underground culture audio publication, rather envisaging the compact cassette medium as a no wave fluxus art form in itself. This was quite a unique point of view at a time (the early 1980s), when many self-released cassettes blossomed through mail order and trade between audio artists, mail art folks and hardcore punk bands who were promoting a mostly minimalism punk inspired DIY technique of more-or-less anti-art nihilism.[3] But Nechvatal and Parkinson had met in the mid-1970s dancing as a performance art / minimal art dance trio (with Cid Collins) influenced by the post Merce Cunningham postmodern dance/choreography of Lucinda Childs, Deborah Hay, Yvonne Rainer and Carolee Schneemann (with whom they toured Europe in 1978). And they continued to see each other in the art music milieu of the rigorous downtown minimal music scene as they worked for the Dia Art Foundation as assistants to La Monte Young, Marian Zazeela and Pandit Pran Nath.[4] So by contrast to a lax attitude, the Tellus Audio Cassette Magazine never indulged in rank amateurism. Their audio releases were always tightly focused, well researched and aptly curated." (wiki)

Wiki: http://en.wikipedia.org/wiki/Tellus_Audio_Cassette_Magazine

TELLUS CASSETTOGRAPHY: http://www.ubu.com/sound/tellus.html

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Tellus Magazine   Ter Jun 07, 2011 3:04 pm

Fantástica a indicação, mastáh Gustavoid. Av

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

http://worden.blogspot.com
Ver perfil do usuário
Prodigio

MensagemAssunto: Re: Tellus Magazine   Ter Jun 07, 2011 8:08 pm

Saudade do tempo das fitinha K7... Crying or Very sad
Ver perfil do usuário
Mr Mac

MensagemAssunto: Re: Tellus Magazine   Ter Jun 07, 2011 9:55 pm

Prodigio escreveu:
Saudade do tempo das fitinha K7... Crying or Very sad
R.I.P. Crying or Very sad Crying or Very sad

Era altas "gambas" colando com fita adesiva, girando na caneta, etc.
Na verdade é mais saudade de um tempo e não da fita propriamente. Naquele tempo se me falassem que eu teria hoje um HD externo com capacidade para amarzenar centenas de albuns ia rir da cara do cara e dizer que ele anda muito Perry Rhodan.
Ver perfil do usuário
Brunes

MensagemAssunto: Re: Tellus Magazine   Ter Jun 07, 2011 10:10 pm

Essas fitas de 90 min eram uma merda...
Ver perfil do usuário
Coroné
Admin

MensagemAssunto: Re: Tellus Magazine   Dom Jun 12, 2011 11:19 am

Ummagumma_666 escreveu:
Essas fitas de 90 min eram uma merda...
fitas k7 SEMPRE foram uma merda. Estou com uma 'pá' de fitas aqui, mas antes de decidir quais eu posso ou não botar fora, tenho que separar as que gravei minhas 'aventuras guitarrísticas'. O único problema é que não tenho mais aparelho para rodar.

Coroné
Admin

MensagemAssunto: Re: Tellus Magazine   Dom Jun 12, 2011 11:22 am

TELOS só pode existir uma, a única e verdadeira, ora pora:

É tipo Syd Barrett's Pink floyd, o resto é enganação.

berola

MensagemAssunto: Re: Tellus Magazine   Sex Jul 08, 2011 5:58 pm

Pd jogar alguma coisa pro mediafire, Gustavo? Nao tem a porra do Slsk pro Mac, fica foda baixar esses lances.
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Tellus Magazine   Sex Jul 08, 2011 10:26 pm

Tentarei upar algo assim que puder, prometo. Ando baixando muito material, e agora estou saindo de férias, mas depois do dia 22 vou ver se coloco algum link aqui. In dá faith Av2

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
berola

MensagemAssunto: Re: Tellus Magazine   Ter Jul 12, 2011 2:56 am

Kollaps escreveu:
Tentarei upar algo assim que puder, prometo. Ando baixando muito material, e agora estou saindo de férias, mas depois do dia 22 vou ver se coloco algum link aqui. In dá faith Av2

Muchas gracias!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tellus Magazine   

Tellus Magazine
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» SHINee - Pia Magazine [fotos]
» REVISTA/MAGAZINE: Atrevida n°06 - Especial gatos do Ano
» Come Closer!Entrevista com SHINee para Hanako Magazine