Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)

InícioInício  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Os Melhores Artigos da Wikipedia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tony Clifton

MensagemAssunto: Os Melhores Artigos da Wikipedia   Sex Out 07, 2011 9:51 pm

Sou um grande entusiasta da Wikipédia! Mesmo que eventualmente seus dados possam ser questionados, a ampla maioria dos artigos é correta e, alguns, são realmente excelentes, no sentido de informar, com boa dose de profundidade, o leitor, sobre uma vasta gama de assuntos. Afora que é a melhor iniciativa de disseminação de conhecimento em nossos tempos, ainda mais a se considerar que um projeto dessa magnitude é mantido sem qualquer ajuda do establishment capitalista.

Começando então a série, com meu principal interesse no momento:

Tempo

Bow
Ver perfil do usuário
Mr Mac

MensagemAssunto: Re: Os Melhores Artigos da Wikipedia   Sex Out 07, 2011 10:35 pm

Esse tópico seria mais interessante se fosse pra elencar as páginas mais toscas do wikipedia. Twisted Evil
Ver perfil do usuário
Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Os Melhores Artigos da Wikipedia   Sex Out 07, 2011 11:47 pm

Le cheval escreveu:
Esse tópico seria mais interessante se fosse pra elencar as páginas mais toscas do wikipedia. Twisted Evil

Ora, e por que não? Afinal, a concepção de "interessante" pode sempre abranger bizarrices e descaralhos hilariantes. Mas a idéia é reunir tópicos de boa qualidade informativa.
Ver perfil do usuário
Prodigio

MensagemAssunto: Re: Os Melhores Artigos da Wikipedia   Sab Out 08, 2011 1:00 am

Os artigos de História, Geografia, Física e tals são muito bons, porque citam várias fontes externas confiáveis. O problema são as sobre assuntos mais obscuros, que poucas pessoas tem conhecimento suficiente pra refutar. Mas de qualquer forma eu leio mais sobre biografia de bandas, e a versão em inglês.
Ver perfil do usuário
Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Os Melhores Artigos da Wikipedia   Sab Out 08, 2011 1:44 am

Prodigio escreveu:
Os artigos de História, Geografia, Física e tals são muito bons, porque citam várias fontes externas confiáveis. O problema são as sobre assuntos mais obscuros, que poucas pessoas tem conhecimento suficiente pra refutar. Mas de qualquer forma eu leio mais sobre biografia de bandas, e a versão em inglês.

A versão em inglês, com certeza, é incomensuravelmente superior. Mas há bons links em português, vale a pena.
Ver perfil do usuário
Mr Mac

MensagemAssunto: Re: Os Melhores Artigos da Wikipedia   Sab Out 08, 2011 5:20 am

Sobre biografias também acho interessante mas vira uma lambança quando você nota claramente que quem escreveu foi um fã que tem um poster do ídolo no guarda-roupa. Um exemplo: Pega a página do Red Hot Chilli Peppers e veja que o cara meteu até "comentários dos integrantes" e pôs muita informação supérflua. Em outras página há coisa do estilo "lendas ou papo de boteco" como a velha história que Hendrix iria montar uma banda com o E,L & P chamada "HELP" (sic) ou que gravaria um disco com Miles Davis e que nem sempre tem aquela observação "carece de fonte. Por essas e outras somente a versão em Inglês acaba sendo mais justa. Particularmente acho mais interessante aqueles links que tem indicações que ficam lá embaixo na página por exemplo em páginas falando sobre coisas como a revoluções, guerras, filosofia, literatura, cinema, etc. mas um cara que estude e leia apenas wikipédia e acredite que aquilo corresponde a toda a veracidade do assunto corre o risco de ficar dependente de uma coisa rasa já que quem conheceu enciclopédia de verdade, mesmo uma BARSA que seja, sabe que o nível de aprofundamento em um determinado assunto no wikipédia ainda é muito fraco já que é todo voltado para um leitor leigo que quer tudo mastigado e que tem preguiça de discutir e pesquisar em outras fontes mais seguras.
Ver perfil do usuário
Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Os Melhores Artigos da Wikipedia   Sab Out 08, 2011 12:13 pm

Le cheval escreveu:
Sobre biografias também acho interessante mas vira uma lambança quando você nota claramente que quem escreveu foi um fã que tem um poster do ídolo no guarda-roupa. Um exemplo: Pega a página do Red Hot Chilli Peppers e veja que o cara meteu até "comentários dos integrantes" e pôs muita informação supérflua. Em outras página há coisa do estilo "lendas ou papo de boteco" como a velha história que Hendrix iria montar uma banda com o E,L & P chamada "HELP" (sic) ou que gravaria um disco com Miles Davis e que nem sempre tem aquela observação "carece de fonte. Por essas e outras somente a versão em Inglês acaba sendo mais justa. Particularmente acho mais interessante aqueles links que tem indicações que ficam lá embaixo na página por exemplo em páginas falando sobre coisas como a revoluções, guerras, filosofia, literatura, cinema, etc. mas um cara que estude e leia apenas wikipédia e acredite que aquilo corresponde a toda a veracidade do assunto corre o risco de ficar dependente de uma coisa rasa já que quem conheceu enciclopédia de verdade, mesmo uma BARSA que seja, sabe que o nível de aprofundamento em um determinado assunto no wikipédia ainda é muito fraco já que é todo voltado para um leitor leigo que quer tudo mastigado e que tem preguiça de discutir e pesquisar em outras fontes mais seguras.

Mas esse é justamente o ponto: falando por mim, possuo a edição completa da Enciclopédia Mirador Internacional, que dizem ser ainda mais completa que a Barsa. No entanto, nem todo mundo tem acesso ou tempo para dedicar-se a enciclopédias desse calibre. Estou falando justamente do leigo que deseja se informar sobre algo, não de um estudante ou profissional que precise fazer uma pesquisa séria. O grande mérito da wikipédia é justamente a disseminação e acessibilidade do conhecimento. E com o bônus de que alguns artigos são bastante amplos e completos.
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Os Melhores Artigos da Wikipedia   Sab Out 08, 2011 4:56 pm

Destacaria os artigos sobre História da Wiki em inglês, que se desdobram em excelentes artigos tb sobre campanhas militares, batalhas, a vida dos grandes próceres, etc.

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

http://worden.blogspot.com
Ver perfil do usuário
Coroné
Admin

MensagemAssunto: Re: Os Melhores Artigos da Wikipedia   Sab Out 08, 2011 5:20 pm

Ainda falta um bom artigo sobre o Warchjef. Mad

Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Os Melhores Artigos da Wikipedia   Sab Out 08, 2011 5:23 pm

Coroné escreveu:
Ainda falta um bom artigo sobre o Warchjef. Mad

É verdade, é verdade! Mad

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

http://worden.blogspot.com
Ver perfil do usuário
W.AR
Admin

MensagemAssunto: Re: Os Melhores Artigos da Wikipedia   Sab Out 08, 2011 5:32 pm

Se fizer eu processo!

OPJVM
| ODJVM | ODJN | POTASSJVM | KNTKNKKT | YARR | LATEM YVAEH | HVMVNGVS FVNGVS | SELETOTSIRA ED ANRETNAL | SHGNAL SARDAM | ROD AD ETNEMES | SAGNARAKSAVEN | 11!!!ÀDNERRVS ÀVEN | !?EM 2 NJKLAT V R KÒÒòV | MVRONJVJD AJVLAS | RfP fO SDOX | SSALC ON
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Os Melhores Artigos da Wikipedia   Dom Out 09, 2011 9:18 am

"Durante sua juventude, o pequeno Fiódor trabalhou como entregador de jornal, flanelinha, aprendiz de auxiliar de ajudante de pedreiro, e vendedor de porta em porta.

Como vendedor de porta em porta, começou vendendo perfumes, mas como acabava bebendo-os todos devido ao apreço por etílicos, teve de desistir logo desta mercadoria. Eis aí o motivo porque passou a ser conhecido como Fiódor, O Dostoiévski.

Desistindo do ramo perfumista, passou a comercializar enciclopédias. Os negócios iam bem até o surgimento da Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo (e livre) que qualquer idiota pode editar, ler, e até mesmo copiar o conteúdo para trabalhos escolares. As vendas de enciclopédias minguaram e Dostoiévski viu-se na mão.

Trabalhou algum tempo como Papai Noel em um shopping center em Moscou, entre os oito e os treze anos de idade, quando já tinha uma barba bastante avantajada, mas com a Revolução Russa, os shoppings foram fechados e Dostoiévski voltou para a fila do seguro desemprego. "

http://desciclopedia.ws/wiki/Fi%C3%B3dor_Dostoi%C3%A9vski

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
Mr Mac

MensagemAssunto: Re: Os Melhores Artigos da Wikipedia   Dom Out 09, 2011 9:33 am

Laughing
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Os Melhores Artigos da Wikipedia   

Os Melhores Artigos da Wikipedia
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Os Melhores Arranjos da Música Popular Brasileira
» Melhores albuns de 2010
» Dicas dos melhores sites e blogs e fotologs sobre Michael Jacksone e seus filhos
» Bilhete: Michael manda um bilhete para os melhores fãs do mundo no Seminário Dia dos Namorados
» Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: