Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)

InícioInício  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Todo apoio aos professores do RS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tony Clifton

MensagemAssunto: Todo apoio aos professores do RS   Sab Nov 26, 2011 9:00 am

Tem mais é que meter GREVE mesmo! Aliás, infelizmente, o descaso com a Educação e com os professores cá no Estado é tão grande, que nem a greve sensibiliza o governo, que caga e anda e ainda procura jogar a opinião pública contra os professores, vilipendiados com aviltantes pouco mais de R$ 500,00 mensais de piso salarial, menos da metade do piso nacional. Ou seja, eles não estão lutando por aumento, estão lutando pelo MÍNIMO! Que o governo do Tarso prometeu conceder como promessa de campanha e que, agora, depois de eleito, anuncia que vai ir concedendo a equiparação "gradualmente ao longo do mandato". MAS QUE PUTARIA É ESSA? Os professores estão com remuneração defasada HÁ DÉCADAS! Ganham uma miséria, dão aula em container, pegam 3 ou 4 ônibus pra ir e voltar pra casa e quando chegam, ainda tem que bater perna pela vizinhança vendendo Natura ou Avon para complementar a renda. A proposta do governo é ridícula, pois o poder aquisitivo desse piso nacional daqui a quatro anos vai ter reduzido brutalmente.

Recentemente foi concedido aumento a certos cargos do Judiciário, pela via legislativa, que já ganhavam algo em torno de R$ 16.000,00 mensais. Agora se alega que não tem dinheiro não para aumentar, mas EQUIPARAR a remuneração dos professores ao piso nacional previsto em lei. E ameaçam com corte de ponto dos grevistas. É MUITA SACANAGEM!

E sempre tem um abestalhado pra dizer: "Esses professores são uns vagabundos, não querem trabalhar, só fazer greve". Pro dito cidadão respeitado que ganha quatro mil cruzeiros por mês, é fácil falar. Tenho ganas de bater com a cabeça de um IMBECIL desses contra a parede até transformar o crânio do cara em patê. Evil or Very Mad
Ver perfil do usuário
Heisenberg

MensagemAssunto: Re: Todo apoio aos professores do RS   Sab Nov 26, 2011 9:39 am

Quer ganhar mais? Estude e arrume um emprego melhor.

Conservadores Americanos
Ver perfil do usuário
W.AR
Admin

MensagemAssunto: Re: Todo apoio aos professores do RS   Sab Nov 26, 2011 9:41 am

Meu saco estorou com carcereiro! Aprendam a me respeitar! Vcs ganham o maior salario do país! É CACETE E CADEIA PRA VCS! E ENFIEM A FAIXA NO RRABO!!11111

OPJVM
| ODJVM | ODJN | POTASSJVM | KNTKNKKT | YARR | LATEM YVAEH | HVMVNGVS FVNGVS | SELETOTSIRA ED ANRETNAL | SHGNAL SARDAM | ROD AD ETNEMES | SAGNARAKSAVEN | 11!!!ÀDNERRVS ÀVEN | !?EM 2 NJKLAT V R KÒÒòV | MVRONJVJD AJVLAS | RfP fO SDOX | SSALC ON
Ver perfil do usuário
Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Todo apoio aos professores do RS   Sab Nov 26, 2011 10:50 am

Heisenberg escreveu:
Quer ganhar mais? Estude e arrume um emprego melhor.

Não se aplica no caso dos professores. Afinal de contas, quem vai ensinar quem quer aprender algo para arrumar um emprego melhor? Pensar

Ver perfil do usuário
Heisenberg

MensagemAssunto: Re: Todo apoio aos professores do RS   Sab Nov 26, 2011 12:05 pm

É, em greve fica difícil mesmo.

Conservadores Americanos
Ver perfil do usuário
Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Todo apoio aos professores do RS   Sab Nov 26, 2011 12:16 pm

Heisenberg escreveu:
É, em greve fica difícil mesmo.

Isso significa que tu acha que um professor, que ESTUDOU para isso, ganhe 500 e poucos contos, deve se conformar com isso e não fazer nada?
Ver perfil do usuário
Heisenberg

MensagemAssunto: Re: Todo apoio aos professores do RS   Sab Nov 26, 2011 12:42 pm

Não, não acho. Eu não disse que concordo com esse salário. Apenas acho que o método grevista é um tanto banalizado nos dias atuais.

Conservadores Americanos
Ver perfil do usuário
Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Todo apoio aos professores do RS   Sab Nov 26, 2011 12:49 pm

Heisenberg escreveu:
Não, não acho. Eu não disse que concordo com esse salário. Apenas acho que o método grevista é um tanto banalizado nos dias atuais.

Concordo, mas os professores negociam há décadas, e a única forma de arrumar alguma coisa sempre foi através de greve. Se não é assim, o governo fica felicíssimo em passar a eternidade em rodadas de negociação, sempre alegando que não há orçamento.

Não dá é pra aguentar juiz ganhando 20.000 e fazendo greve, isso não. Agora, no caso de professores, a greve está mais do que justificada.
Ver perfil do usuário
Prodigio

MensagemAssunto: Re: Todo apoio aos professores do RS   Sab Nov 26, 2011 1:29 pm

O problema é que os maiores prejudicados são os alunos, que não tem nada a ver com isso. Antes fizessem protestos, nem que fossem diários, na frente do Piratini, fora do horário de aulas, se organizando dá pra fazer o protesto durar o dia inteiro, se revezando em turnos.
Ver perfil do usuário
Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Todo apoio aos professores do RS   Sab Nov 26, 2011 5:09 pm

Prodigio escreveu:
O problema é que os maiores prejudicados são os alunos, que não tem nada a ver com isso. Antes fizessem protestos, nem que fossem diários, na frente do Piratini, fora do horário de aulas, se organizando dá pra fazer o protesto durar o dia inteiro, se revezando em turnos.

Olha, se tem alguém que tem alguma coisa a ver com isso são os alunos.

Ao invés disso, que tal se alunos e pais aderissem à mobilização dos professores, fazendo protestos e exigindo melhores condições de ensino?

Última edição por Tony Clifton em Dom Nov 27, 2011 8:41 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Coroné
Admin

MensagemAssunto: Re: Todo apoio aos professores do RS   Sab Nov 26, 2011 9:39 pm

Essa eu ouvi outro dia: "Será que os professores fazem por merecer o salário que ganham?"

Bangwall

Tony Clifton

MensagemAssunto: Re: Todo apoio aos professores do RS   Dom Nov 27, 2011 8:42 am

Coroné escreveu:
Essa eu ouvi outro dia: "Será que os professores fazem por merecer o salário que ganham?"

Bangwall

Pergunta cretina da mesma família da afirmação "Sim, os políticos fazem por merecer o salário que ganham!"

Quem mandou essa Coroné? o Lasier?
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Todo apoio aos professores do RS   Sab Dez 03, 2011 9:56 pm

W.AR escreveu:
Meu saco estorou com carcereiro! Aprendam a me respeitar! Vcs ganham o maior salario do país! É CACETE E CADEIA PRA VCS! E ENFIEM A FAIXA NO RRABO!!11111

Av Av Av Av Av Av Av Av Av Av Av Av Av Av Av Av Av Av

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
Mr Mac

MensagemAssunto: Re: Todo apoio aos professores do RS   Ter Dez 06, 2011 12:29 am

Zivudê. Tarso Genro é de fudê. Vá votar mal assim lá na PQP!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Todo apoio aos professores do RS   

Todo apoio aos professores do RS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Professores de Baixo
» Porque todo baixista tem que ter toquinha?
» Depoimentos bem-vindos sobre método de estudo...
» Indicação de Escolas e Professores
» Apoio a bandas independentes no Brasil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: