Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)

InícioInício  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Dicas de literatura norte-americana contemporânea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Lionel Richie

MensagemAssunto: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Sab Fev 11, 2012 5:30 pm

Eu estou ficando cada vez mais interessando na literatura atual dos Estados Unidos. Conheço pouco além de Robert Coover, Thomas Pynchon e Cormac McCarthy. Alguma sugestão de autor/obra desse mesmo período? Algo, de preferência, que eu consiga encontrar numa boa livraria.

Desde já grato. Mestre
Ver perfil do usuário
Heisenberg

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Sab Fev 11, 2012 8:05 pm

John Cheever.

Conservadores Americanos
Ver perfil do usuário
Heisenberg

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Sab Fev 11, 2012 8:12 pm

Aproveitando o tópico, quem souber de poetas americanos do sec XX além de Bukowski, Ginsberg, Burroughs e TS Eliot me falem ae. Estou interessado na poesia dessa época.

Conservadores Americanos
Ver perfil do usuário
Whino

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Sab Fev 11, 2012 11:12 pm

Jonathan Lethem

Barry Lopez

Don Delillo

David Foster Wallace (Morreu em 2008, mas vale a pena citar)

Denis Johnson

Mark Danielewski

+ dois hypados que eu acho um porre

Brett Easton Ellis

Jonathan Frazen
Ver perfil do usuário
blackdogcolt

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Dom Fev 12, 2012 1:20 am

Whino escreveu:
David Foster Wallace (Morreu em 2008, mas vale a pena citar)
Não conheço os romances, mas as matérias dele são fenomenais. Recomendo com muita força essa: Roger Federer as Religious Experience
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Dom Fev 12, 2012 12:02 pm

Kurt Vonnegut

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Dom Fev 12, 2012 1:32 pm

Além dos citados:

Todos encontráveis a preço de banana na Estante Virtual:

http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/info.cgi?livro=49800558

http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/info.cgi?livro=57500431

http://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/info.cgi?livro=23324675

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

http://worden.blogspot.com
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Dom Fev 12, 2012 1:36 pm

Heisenberg escreveu:
Aproveitando o tópico, quem souber de poetas americanos do sec XX além de Bukowski, Ginsberg, Burroughs e TS Eliot me falem ae. Estou interessado na poesia dessa época.

Ezra Pound (a meu ver um poeta 'europeu', assim como Eliot. De todo, nasceu nos EUA.)

Hart Crane

Robert Lowell

Sylvia Plath

Carl Sandburg

Roberrt Frost

William Carlos Williams

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Dom Fev 12, 2012 2:25 pm

Atual esta muito dificil... Mais já que citaram até Ezra Pound e TS Eliot que não são atuais por aqui... Porra, não citar Walt Whitman nesse tópico seria até heresia. De todo modo, o escritor que pra mim simboliza todos os matizes da america não é outro que não o William Faulkner, esse é indispensavel para se entender o CORAÇÃO DAS TREVAS.

Heisenberg

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Dom Fev 12, 2012 3:57 pm

TOU baixana.

Conservadores Americanos
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Dom Fev 12, 2012 7:05 pm

Bem, eu particularmente não gosto, mas é preciso mencionar o nome de Marianne Moore também.

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Dom Fev 12, 2012 8:02 pm

Fazia tempo que não surgia um topic tão foda. Obrigado, fellas. study

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
Lionel Richie

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Dom Fev 12, 2012 10:13 pm

Excelentes sugestões, me vejo usando o Estante Virtual deveras pra caralho no futuro próximo.
Ver perfil do usuário
Whino

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Seg Fev 13, 2012 10:00 am

Heisenberg escreveu:

Fora os citados pelo Alfredo (todos absolutamente geniais), acrescentaria ainda Wallace Stevens, John Berryman, Elizabeth Bishop e Delmore Schwartz.
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Seg Fev 13, 2012 3:11 pm

Taí, nunca li Delmore Schwartz, só conheço através da mítica citação em European Son, do VU. Pensar

A conferir.

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Seg Fev 13, 2012 8:01 pm

Atual ou não o nome de Ambrose Bierce tambem merece citação nesse tópico.

Mr Mac

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Ter Fev 14, 2012 12:19 am

XMT escreveu:
... Porra, não citar Walt Whitman nesse tópico seria até heresia. De todo modo, o escritor que pra mim simboliza todos os matizes da america não é outro que não o William Faulkner, esse é indispensavel para se entender o CORAÇÃO DAS TREVAS.

X 10000000000000000000000000000

Sem Whitman não sei se haveria um Fernando Pessoa como o conhecemos hoje na transcedência futuristíca do Alvaro de Campos claro, ou quiça teriamos uma voz poética representativa dos tempos romanticos do inicio da revolução industrial americana. Faulkner PQP, não tem o que comentar. É o cara ler e ser outro depois da leitura. Bow Bow Em tempo: Topíco antológico!

Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Ter Fev 14, 2012 12:40 am

horse escreveu:
Em tempo: Topíco antológico!

Av Av Av Av Av Av Av Av

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Lionel Richie

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Qua Fev 15, 2012 9:36 pm

Esse tópico está muito bonito sim, obrigado a todos pela participação. Literatura americana vai rapidamente se tornando a minha favorita, há tanto mais sentimento e, paradoxalmente, menos viadagem do que na européia num geral.
Ver perfil do usuário
Lionel Richie

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Sex Mar 09, 2012 4:52 pm

Sou meio ignorante, a única forma de pagar no Estante Virtual é por pay pal?
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Sex Mar 09, 2012 8:52 pm

Lionel Richie escreveu:
Sou meio ignorante, a única forma de pagar no Estante Virtual é por pay pal?

Depende do vendedor, mano. Há quem aceite cartão de crédito, depósito em conta, boleto bancário, etc.

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Sex Mar 09, 2012 10:50 pm

Uma das influências do Alan Moore, Robert Anton Wilson:

Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Ter Jun 26, 2012 2:27 am

Já devo ter bostado esse link antes, mas vale a pena repostar aqui: http://www.themodernword.com/scriptorium/index.html

Essa lista de escritores é boa bagarai.

Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Sab Jun 30, 2012 2:34 pm

Uma lista que vale a pena bostar aqui: http://listverse.com/2009/02/13/top-10-works-of-postmodern-literature/

Ver perfil do usuário
Whino

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   Qua Jul 11, 2012 10:43 am

Vi esta lista e na hora me lembrei do tópico

http://latimesblogs.latimes.com/jacketcopy/2009/07/the-mostly-complete-annotated-and-essential-postmodern-reading-list.html

O melhor são os ícones.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dicas de literatura norte-americana contemporânea   

Dicas de literatura norte-americana contemporânea
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Dicas dos melhores sites e blogs e fotologs sobre Michael Jacksone e seus filhos
» Dicas para estudo ?
» Preciso de dicas para montar um PA galera !!!
» Dicas de um equipamento versátil para um leigo no assunto
» Existe algum Luthier na Zona Norte do RJ que regule baixolão

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: