Less is More - O F.O.R.O.

Um fórum em defesa da Tirania, do Ódio, da Destruição, do Horror Sagrado e do Rock'n'Roll (não necessariamente nessa ordem...)

InícioInício  FAQFAQ  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Música Erudita

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Coroné
Admin

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 10, 2008 8:16 am

Schizoid escreveu:
PQP Bach rules mesmo Av Av Av
pqp Av2 Av2 Av2

Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 10, 2008 1:30 pm

Schizoid escreveu:
Recomendo Penderecki, principalmente a Trenodia Para as Vítimas de Hiroshima...é brutal a coisa BlackMetav

Se há uma composição verdadeiramente SOMBRIA na história da música, trata-se da peça citada por Gustavoid... Medo! Bow Medo! Bow

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

http://worden.blogspot.com
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 10, 2008 1:37 pm

É um absurdo mess...você sente como se o mundo estivesse acabando Medo! , puro horror e desolação.Essa peça foi utilizada como parte de trilha sonora de alguns filmes, achei isso desnecessário pois a peça por si só já deixa qualquer um de cabelo em pé.

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 17, 2008 6:36 am

PQP fiquei curioso as hell com essa obra do Penderecki e ouvi. Brutal, brutal o cacete o treco é REALMENTE maligno MESMO. Cometi a insanidade de ouvir essa coisa numa madrugada chuvosa e quase tive u mtreco (sério), não esperava que houvesse algo tão sombrio assim e eu ainda não conhecesse. Só aqueles instrumentos que parecem simular gritos no inicio, e depois a vuduzeira satanica com os instrumentos dissonantes já basta.

Excelente!!!
Um dos trecos mais aterradores que eu já ouvi! Shocked

Kollaps

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 17, 2008 6:44 am

Gabriel Schmitt escreveu:
Excelente!!!
Um dos trecos mais aterradores que eu já ouvi! Shocked

Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2 Av Av2

"The creation and destruction of harmonic and 'statistical' tensions is essential to the maintenance of compositional drama. Any composition (or improvisation) which remains consistent and 'regular' throughout is, for me, equivalent to watching a movie with only 'good guys' in it, or eating cottage cheese." FZ
Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 17, 2008 6:46 am

Lembrando que esse obra estava na lista do Weasel Walter Av2 Av

XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 17, 2008 6:47 am

Kamikaze escreveu:
Richard Wagner
Edgar Varése
Stockhausen
JS Bach
Stravinsky
Rimsky-Korsakov
John Cage
Ligetti
Pierre Henry
Beethoven

Whatá? Cade o Mahler ai? :pleasedie:

Kollaps

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 17, 2008 6:56 am

WW escreveu:
It’s not that I’m so "ahead of my time" — it’s just that a lot of people are still so fucking behind the times. I mean, most of the classical stuff I listen to is almost 100 years old and I suppose it still sounds like noise to most people. I don’t really give a shit what "most people" think though. I’m not at all concerned with that.

BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav BlackMetav

Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 17, 2008 7:12 am

Traduz ae... Smile

Kollaps

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 17, 2008 7:29 am

Taí XMT:

"Não é que eu esteja "à frente do meu tempo" - é que muita gente ainda está parada no tempo.A maior parte dos trabalhos eruditos que eu ouço tem quase 100 anos e eu creio que soa como barulho para a maioria das pessoas.Mas eu não me importo com o que a "maioria" pensa, não me importo mesmo."

Ver perfil do usuário
XMT
Admin

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 17, 2008 7:57 am

Valeu confrade. Olha total acordo com o WW Bow

berola

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 17, 2008 4:47 pm

O programa de rádio do Arrigo Barnabé, chamado Supertônica, que aqui no RJ toca na MacFM, sempre traz uns compositores nacionais contemporâneos altamente underground com composições deveras interessantes. Vale a pena a audição.
Ver perfil do usuário
Kamikaze
Admin

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 17, 2008 5:14 pm

Arrigo é do ramo mess, o cara entende do riscado.

"A sanidade é para os fracos" / "É preciso humilhar o intelecto" - Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg

E na Jihad combateremos, o admirável coração tranqüilo, a espada violenta, resignados a matar e a morrer!

NEVÁ SVRRENDÁ!!!

_____

http://worden.blogspot.com
Ver perfil do usuário
Coroné
Admin

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 17, 2008 6:03 pm

pqp, deve ser cool as hell mess. transmite via web?

Kollaps

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 17, 2008 8:35 pm

Colonel_Kurtz escreveu:
pqp, deve ser cool as hell mess. transmite via web?

+1, linkae!

Ver perfil do usuário
berola

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Nov 17, 2008 10:24 pm

http://www.radarcultura.com.br/taxonomy/term/3782

Nesse site tem alguns programas. Não sei se todos incluem compositores casca grossa, mas creio que a maioria tenha (pelo menos dos que eu ouvi na rádio, todos foram com vanguardistas). O Arrigo tb faz uma coisa interessante no meio do programa, que é colocar o povo da rua pra ouvir obras modernas de, por exemplo, Webern ou Schönberg, e pedir pra que elas teçam seus comentários a respeito.

O último programa que eu vi foi a entrevista com um compositor de Juiz de Fora chamado Edmundo Vilane Cortez. Foram mostradas composições bem interessantes mas tem aquele sério problema: não encontrei absolutamente nada na internet.
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Dom Dez 28, 2008 4:51 pm

http://soloboulez.blogspot.com/

Muito Boulez pra download Av

Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Sab Jan 03, 2009 2:03 pm

Pra quem acha que música erudita é um porre:

Hehe

Última edição por Schizoid em Ter Jan 06, 2009 7:35 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Do Contra

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Sab Jan 03, 2009 7:52 pm

Que capa legal. Dá até pra ler o ''Deutsche Grammephon.
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Sex Jan 09, 2009 10:59 pm

Música erudita gratuita ganha espaço na web

Depois do YouTube, das rádios via web e das redes de compartilhamento peer-to-peer, agora a blogosfera também está sendo usada como meio de difusão gratuita de música erudita. Blogueiros de todo o planeta estão compartilhando suas coleções de discos, colocando-as para download.

Não é preciso ser um expert para conseguir baixar os CDs --basta clicar no link para download, que remete a um servidor no qual os discos estão armazenados. A única dificuldade é que eles normalmente chegam em formato.rar, compactado. Para descompactá-los, é só baixar o 7-zip, um programa gratuito, desenvolvido como software livre, mas que roda em Windows, e que pode ser obtido em www.7-zip.org.

Um dos mais ambiciosos blogs nesta área se chama, sugestivamente, Libros Libres Música Libre (libroslibresmusicalibre.blogspot.com).

Gerenciado por um coletivo que reverencia a memória do educador mexicano Rubén Vizcaíno Valencia, o blog disponibiliza para download gratuito as obras completas de Bach e Beethoven, integrais sinfônicas de Mahler, Bruckner, Tchaikovski e Nielsen, a música de câmara de Brahms e todo o legado fonográfico da soprano Maria Callas, entre outras preciosidades.

Há blogs que se centram em áreas de interesse temático. O italiano Brainle de Champaigne (passacaille.blogspot.com), por exemplo, traz vasto acervo de música medieval, renascentista e barroca, enquanto o argentino Il Canto Sospeso (ilcantosospeso.blogspot.com) está centrado na música dos séculos 20 e 21.

No Brasil, vale especial menção PQP Bach (pqpbach.opensadorselvagem.org), um blog bem-humorado, com diversos colaboradores, textos sobre compositores e intérpretes e oferta bastante diversificada; e o Brazilian Concert Music (musicabrconcerto.blogspot.com), exclusivamente focado na música erudita de autores nacionais, levando ao ar muitos discos que não foram lançados comercialmente e até itens que jamais mereceram edição em CD.

"Caráter cultural"

Todos esses blogs dizem não promover a pirataria, pois não cobram pelo acesso aos discos. Com algumas variações, suas páginas de entrada costumam dizer mais ou menos a mesma coisa: que o caráter dos blogs é meramente cultural e de divulgação; e que, tendo gostado do que baixaram, os internautas devem sempre comprar os CDs originais, cuja qualidade de áudio é superior à dos downloads.

Blogs como PQP Bach e Music Is the Key (orchestralworks.blogspot.com) colocam, ao lado da opção para download gratuito, um link para a compra do CD na loja virtual Amazon (www.amazon.com). E a página de entrada do Brazilian Concert Music pede a quem se sentir ofendido ou prejudicado com o conteúdo de alguma postagem que avise por e-mail os administradores do blog, que se comprometem a tirá-la do ar.

Não é impossível que na origem de tal precaução esteja o destino do Sombarato, blog especializado em música popular brasileira, com um acervo superior a 2.000 títulos, que teve mais de milhões de acessos em um ano e meio, antes de ser tirado do ar, em setembro do ano passado, pelo Google, devido a ação judicial da gravadora Biscoito Fino.

A base jurídica para tirar o blog do ar foi o Digital Millennium Copyright Act (DMCA), aprovado em 1998, nos Estados Unidos. Entre outras medidas, o DMCA permite que detentores de direitos autorais solicitem aos provedores de serviços on-line que bloqueiem o acesso ou retirem de seus sistemas conteúdos que violem direitos autorais.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u486544.shtml

Ver perfil do usuário
Do Contra

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Sex Jan 09, 2009 11:11 pm

http://kammermusikkammer.blogspot.com/

ótimo blog que descobri recentemente... e o melhor: tudo em formato lossless Bow

Última edição por Do Contra em Sex Jan 09, 2009 11:40 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Sex Jan 09, 2009 11:40 pm

Belo blog, valeu cara Av2 Av2 Av2

Nesse aqui tem bastante material dos compositores Olivier Messiaen e Iannis Xenakis: http://globulosnegros.blogspot.com/

Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Seg Fev 09, 2009 8:53 am

Mais alguns blogs interessantes:

http://orchestralworks.blogspot.com/
http://elrestoesruido.blogspot.com/
http://ladiscotecaclasica.blogspot.com/
http://losprofesdemusica.blogspot.com/
http://classic4everyone.blogspot.com/
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Qua Abr 01, 2009 11:19 pm

O "Piano concerto in G" esteve entre os 10 álbuns que o Zappa levaria pra uma ilha deserta:

http://classic4everyone.blogspot.com/2009/02/ravel-francois-cluytens-piano-concertos.html
Ver perfil do usuário
Kollaps

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   Dom Maio 03, 2009 9:55 pm

Box do Steve Reich pra baixar no link: http://elrestoesruido.blogspot.com/2009/05/steve-reich-1965-1995.html
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Música Erudita   

Música Erudita
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Gênero: Música Erudita
» Festivais de música
» Music Server para melómanos com características especiais para música clássica
» SLOUGH FEG (USA) + DAWNRIDER + INQUISITOR - República da Música, LISBOA - 2011.08.07
» Qual a música mais romântica?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Less is More - O F.O.R.O.  :: GERÁV-
Ir para: